5.1.06

Mosaico (sexta)

De fora
Noca, de Sabáudia, mandou avisar que não pode aceitar nenhum convite para integrar a administração Silvio II.

Guinness
Amanhã, quando Antonio Carlos Nardi toma posse, ele se tornará o terceiro secretário de Saúde da administração municipal.
Um recorde da política local.

Contradição
Depois da confirmação de Antonio Carlos Nardi (Marialva) e da possível nomeação de José Luiz Bovo (São Jorge do Ivaí), não há como negar a observação feita por um leitor:
- Como eles podem reclamar que Maringá não tem nenhum secretário no governo do Estado se esse mesmo pessoal não prestigia os profissionais de Maringá?

Equipe
A confirmação de Emerson Fortunato de Abreu e Laércio Cardoso Fahur na equipe do delegado Antonio Brandão Neto frustrou quem aguardava, por exemplo, o delegado Nilson Rodrigues.
Que, por sinal, está atendendo as delegacias de Sarandi e Paiçandu neste início de ano.

No bolso
Ronaldo Nezo fez as contas, ontem, em seu blog: ano passado, cada vereador de Maringá custou R$ 52 mil por mês; em Apucarana, cada vereador custou R$ 13,5 mil/mês.
E, cá entre nós, não há diferença entre eles. Pelo contrário: Apucarana, depois que levou Joba e Marcolino, está na moda!

Visita ilustre
O ex-primeiro ministro português Cavaco e Silva, que pode vir a disputar a presidência daquele país, visitou ontem Vila de Rei – cidade que está importando maringaenses.

Interpretação
Manchete de jornal: “Lula ameaça intervir na venda do álcool”.
Quem vê, pensa que ele está legislando em causa própria.

Indiciamento
O senador Álvaro Dias (PSDB) propôs ontem no Senado o indiciamento do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso.
Foi Álvaro quem, meses atrás, denunciou o favorecimento da Caixa ao BMG, o que foi comprovado agora pelo Tribunal de Contas da União.

Deficiência
Há uma semana o site da Prefeitura Municipal de Maringá está passando por reformas.
São oferecidos hoje apenas cinco serviços aos internautas. Entre eles não estão as informações sobre licitações.

Maus tratos
Um dos casos mais comentados em Uberaba (MG) é o de uma prostituta denunciada por maus tratos contra dois filhos gêmeos, que têm apenas um mês de idade.
Eles foram encontrados pela polícia abandonados na rua Maringá, bairro Gameleiras.

Salva vidas
O blog do colunista publicou ontem artigo do sociólogo Gláucio Ary Dillon Soares, pesquisador respeitado nacionalmente, dedicado ao maringaense Luis Miura.
“Salvando vidas” é o título do artigo, onde ele diz que Miura ajudou a salvar milhares de vidas de pessoas que nem sabem de sua existência.

Relevância
Referindo-se ao seu trabalho no Distrito Federal, Soares diz que “nessa missão (de salvar vidas), a vida menos relevante para Miura é a dele próprio”.

Social
Nasceu na última quarta-feira a bela Anne Caroline, para alegria dos pais Carla Patrícia-Cleiton Pereira.

Cultura Inútil
É possível fazer uma vaca subir escadas, mas jamais fazê-las descer.

Mudança
Quando a Tati Quebra-Barraco não fazia sucesso, dava pau em Fausto Silva e posava de escrachada.
Depois que seu funk virou sucesso em novela da Globo, ela fez lipoaspiração e está adquirindo casa em Alphaville, em São Paulo.

VAPT-VUPT
• Leitor tenta falar por telefone com o Colégio Estadual Vital Brasil desde 18 de dezembro e não consegue ser atendido. O colunista também tentou ontem e o resultado foi o mesmo: dá numa gravação.
• Deputado Ricardo Barros (PP), descansando em Nova Iorque, não pretende devolver o dinheiro extra da convocação do Congresso Nacional.
• Dr. Batista retornou ontem ao batente, depois de descanso no litoral.

TROVA
Cremos mandar na mulher,
mas isso é pura balela.
Tudo o que a gente não quer
quem não quis mesmo foi ela...
(Adelino Moreira Marques)

PRÉDIO PÚBLICO ABANDONADO
Este prédio fará 32 anos no dia 2 de abril próximo. Foi construído e inaugurado durante a gestão de Silvio Barros, na rua Padre Raimundo Le Goff, na Zona 7, sediando a Escola para Merendeiras. Era um prédio arrojado para a época. A recuperação do local consta daquele relatório feito por uma empreiteira, antes do filho de Silvio assumir a prefeitura. Só que o estado de abandono do local aumentou consideravelmente ano passado: um dos portões principal sumiu, a fiação elétrica despareceu, não há nenhum vidro inteiro, as paredes foram pichadas, não há sinal da placa de bronze que marcava a entrega do prédio, o local virou enfim um ponto de encontro de desocupados e viciados. No fundo há outra construção, igualmente abandonada.


0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima