18.1.06

Mosaico (quinta)

(clique para ampliar)
PROMOÇÃO PESSOAL
Repartições públicas começaram a receber na semana passada, enviados pelo Gabinete do Prefeito, cartazes trazendo a foto do prefeito Silvio II e um texto (o mesmo que está reproduzido nos carnês do IPTU). Em alguns lugares, como a Secretaria de Administração e a Procuradoria Geral do Município, deram tratamento VIP ao pôster, que chegou a ser colocado em moldura. Na Setran, no entanto, ele foi parar na cozinha utilizada pelos funcionários. Ao lado da imagem de Silvio II está o seguinte texto: "Missão – Fazer de Maringá uma cidade segura e agradável para viver, saudável e alegre para criar nossos filhos e cuidar dos nossos idosos. Uma cidade progressista, boa para trabalhar e fazer negócios. E, para quem não tem o privilégio de viver aqui, uma cidade que vale a pena conhecer". O cartaz, que traz ainda o símbolo da administração municipal, lembra aquelas fotografias dos presidentes do regime militar, que os servidores eram obrigados a ter penduradas nas paredes dos órgãos públicos.
O certo é que a coisa parece errada e o prefeito teria infringido o artigo 37 da Constituição, que diz que da publicidade dos órgãos públicos não pode "constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos". Houve, à primeira vista, uma agressão ao princípio da impessoalidade, transformando a atividade administrativa em personalizada à imagem do administrador. Na prática, trata-se de combustível para reforçar a tese de que vivemos num reinado e que a dinastia atende seus caprichos com dinheiro público.

Mensageiro
Coube a Carlos Roberto Pupin o papel de mensageiro de algumas exonerações ocorridas na prefeitura.
Silvio II incumbiu o vice-prefeito de “descartar” ex-assessores. O prefeito já havia falado que tem dificuldades de anunciar este tipo de decisão.

Saúde
Ficou pronto o texto de convocação do ato público contra o estado da saúde pública maringaense, a um passo de ser desestatizada.
Mas há uma saída para a prefeitura. Leia a nota abaixo.

Que tal?
Para evitar o protesto contra a terceirização do Hospital Municipal, bastaria ao prefeito cumprir uma de suas promessas de campanha: aquela que falava em parceria com os planos de saúde para atender a população maringaense.

Vai sair
Parece que a convenção do PMDB maringaense, em março, vai mesmo sair.
Até agora o diretório estadual não transpareceu disposição de desmarcar a eleição.

MANDARIM
O reitor Gilberto Pavanelli não estará em Maringá para receber o prêmio do Idec, instituto que promove seminários.
Ele vai dia 9 para a China, onde visitará universidades. A dúvida: ele vai falar mandarim, língua que o ILG da UEM ensina?

Trocaletra
Um dos quatro super-secretários, José Buzato deu entrevista a Marcelo Bulgarelli, na terça, a quem chamou por diversas vezes de "Marçal".

Revogado
O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Jerson Kelman, revogou ontem a resolução autorizativa 385, de 10 de novembro de 2004, que autorizou a Cocamar Cooperativa Agroindustrial a estabelecer-se como produtor independente de energia elétrica, mediante central geradora termelétrica.

Paranazão
Começa hoje, e vai até 28 de fevereiro, o período para a proteção à reprodução natural dos peixes, na bacia hidrográfica do rio Paraná, de acordo com instrução normativa do Ibama.

Licitação
A primeira concorrência internacional da Sanepar este ano acontecerá dia 22 de fevereiro, às 10h. Trata-se da ampliação do sistema de abastecimento de água de Maringá, com financiamento da Caixa Econômica Federal e/ ou instituição financeiras internacionais.

Converseiro
A conversa esta semana, em Curitiba, é de que o senador Álvaro Dias (PSDB) sairá à reeleição, Osmar Dias (PDT) fica de fora da disputa estadual e Hermas Brandão (PSDB) seria o vice de Roberto Requião, se a verticalização permitir.
Orlando Pessuti sairia a deputado estadual.
__________________________________________________________________________
(clique para ampliar)
PEDESTAL VAGO
Vítima de vândalo no final do ano passado, o busto do ex-deputado Heitor Alencar Furtado (morto em 1982) ainda não foi recolocado na praça de entrada do Conjunto Borba Gato. Recolhido no dia 29, o busto foi entregue ao Patrimônio da prefeitura. Espera-se que não demore tanto quanto o site do município, estranhamente fora do ar há 22 dias, sob pretexto incompreensível de que está "em desenvolvimento".
__________________________________________________________________________

VAPT-VUPT
1 - Continua aumentando o número de médicos que têm deixado os quadros do funcionalismo público municipal.

2 - A revista Seleções The Reader´s Digest deste mês traz matéria de capa sobre os 100 melhores lugares pra se comer no Brasil. Um deles é Campo Mourão, com sua Festa do Carneiro.

3 - Pesquisa da Pfizer diz que Brasília é a capital que proporcionalmente tem uma das menores populações de fumantes do país. Talvez seja por isso que tem gente que não sai de lá...

4 - É o Galo Maringá quem patrocina o ônibus que leva a imprensa em jogos fora da cidade.

2 pitacos:

Anônimo,  11:30  

O Pinga-Fogo disse na TV que a Viação Garcia cedeu o ônibus graciosamente para a imprensa de Maringá.

Anônimo,  18:35  

COM SILVIO BARROS, SERVIDOR ESTÁ NA LAMA....

INOVADORA A IDÉIA DE COLOCAR A FOTO DO EXMO SR. SILVIO II NOS LOCAIS DE TRABALHO DA PREFEITURA. ACHO PERFEITA A IDÉIA E PARA APERFEIÇOAR, GOSTARIA DE FAZER UMA SUGESTÃO PARA TRANSFORMAR TODOS OS FUNCIONÁRIOS EM "PEPISTAS": SUBSTITUIR A FOTO DO CRACHÁ DE IDENTIFICAÇÃO PESSOAL DOS SERVIDORES PELA DO "PATRÃO". NÃO FICARIA BONITINHO?
MELHOR: PARA OS HOMENS, TRÊS MODELOS - DE RICARDO, SILVIO I OU SILVIO II. PARA AS MULHERES, A "GLAMUROSA CIDA BORGHETTI"...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima