Ida de maringaenses a Vila de Rei: Imigração está atenta
Chamada de capa do Jornal de Notícias, do Porto, Portugal, nesta quinta-feira:
Imigração: Brasileiros convidados a morar no concelho de Vila de Rei - A presidente da Câmara de Vila de Rei, Irene Barata, quer fixar no concelho, até 2008, cerca de 250 brasileiros, oriundos de Maringá. A notícia alertou os inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que garantem estar atentos ao desenrolar da situação e vão lembrando que a lei é para todos cumprirem.
A notícia completa (que está aqui) diz que os primeiros maringaenses, que chegam em fevereiro, serão hospedados numa pré-escola da cidade e que os habitantes vêem com otimismo a chegada dos brasileiros. Há a ameaça, porém, de um moroso processo burocrático. "A lei tem de ser cumprida independentemente de ser uma autarquia ou uma empresa qualquer a contratar trabalhadores estrangeiros", assegurou fonte do Serviços de Estrangeiros.
Irene Barata, a prefeita, deu a entender que não haverá problema porque os maringaenses que ficarem por lá seis anos terão a opção da dupla nacionalidade.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.