28.1.06

Estilo Mister Ed

Está no Jornal do Estado:

Em carta ao presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Ágide Meneguetti, Requião abusou do estilo “prendo, chuto e arrebento” ao responsabilizar levianamente o dirigente por distribuir imagens em que o governador aparece mandando agricultores enfiar faixa de protesto “no rabo”.
Seria grosseiro afirmar aqui que, com tal gesto, Requião importou das cocheiras e estábulos da Granja Cangüiri, onde convive diariamente com cavalos, um estilo que seria mais adequado ao Mister Ed – o eqüino falante da série televisiva.
Mas fiquemos na carta. Convicto de que Meneguetti foi o mandante da distribuição das imagens – financiada, certamente, pelos adversários – Requião contrapõe uma “enquete” organizada por site oficioso do governo.
Diz que, na opinião dos paranaenses, o governador fez bem em dar um “destino às faixas portadas pelos manifestantes” (quaquaquá).
E a que se apega o governador? Ao resultado da sondagem que apontaria que quase 80% dos votantes consideraram acertado o ímpeto esfinctório de Requião (quaquaquá).
Ora, ora. Até os cavalos do governador sabem que uma sondagem entre internautas não tem embasamento técnico para ganhar peso de opinião. Acrescente-se a isso o fato de ter sido produzida por um site mais do que suspeito. Este colunista testou e comprovou que era possível votar na enquete mais de uma vez, o que por si só já a descredencia. Daí os fortes indicativos de que o percentual apresentado por Requião como trunfo, não passe, na verdade, de uma baita empulhação.
Mais: o destampatório verbal soçobra na carta do governador. Diz ele a Meneguetti: “Como é de seu conhecimento, as faixas (de protesto) continham mentiras sobre, por exemplo, o programa panela cheia.” Outro trecho: “Naquela oportunidade, indignado, fiz uma sugestão quanto ao destino das faixas falaciosas”. Quaquaquá.
A ofensa ao dirigente da Faep, no entanto, vai mais longe. Palavras de Requião: “Faço uma modesta sugestão quanto ao que fazer com (as imagens) que você mandou distribuir. Acredito que elas possam ter o mesmo destino que a maioria dos internautas quer para as faixas.”
Caro leitor, a carta acima foi exibida com destaque no site governista e reproduzida na página eletrônica da Assembléia Legislativa. Não por acaso, quem tiver a oportunidade de ler o documento (sim, é um documento) pode pensar que está vivendo em alguma espécie de mundo irreal. Quem sabe em um lugar onde os cavalos falam. Acredite, no entanto, é mesmo o Paraná. Relinche!

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima