Transporte coletivo volta a ser tema de discussão
No próximo dia 8, às 20h, na Câmara Municipal de Maringá, acontece debate sobre as alterações no transporte coletivo urbano promovidas nesta administração. Através de convite, a população está sendo motivada a debater a questão. A organização é das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), vereador Humberto Henrique, APP Sindicato, Sintracouros, Steem, Sintea-PR, Sismmar, DCE-UEM e centros acadêmicos da UEM, com apoio da Feab-Maringá, Fenea-Maringá, Cenab, Conlute, Trabalhadores em Luta, Trabalhadores do Transporte em Luta , Observatório RMM/UEM, Agrupação História em Movimento, CAS - MFP PJ MEP e Renap.
No convite, há as seguintes considerações:
Você sabia?
- Que a Prefeitura assumiu o subsídio do passe do estudante, causando a transferência de aproximadamente R$ 300.000,00 dos cofres públicos todo mês para a empresa concessionária do transporte, independente do número de passes efetivamente utilizados;
- Que a Prefeitura autorizou a retirada dos cobradores, gerando várias demissões;
- Que os motoristas passaram a acumular duas funçoes, sem ter aumento salarial, colocando em risco a sua própria segurança e a dos usuários;
- Que a partir de janeiro/2006 não será permitido o uso de dinheiro dentro dos ônibus;
- Que a planilha de custos não foi revisada, e que, com essas e outras medidas a empresa concessionaria do transporte pode estar aumentando seus lucros, através da eliminação de postos de trabalho e da queda na qualidade do serviço público.
É para tratar dessas e outras mudanças no sistema de transporte coletivo da cidade de Maringá que vonvidamos voce e sua familia (trabalhadores, estudantes, usuários, lideranças, enfim, todo o Povo de Deus), para participar deste debate público.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.