14.12.05

Por que os laptops dos vereadores de São Paulo custarão menos da metade dos laptops dos vereadores maringaenses?

Não é mais novidade, pois o Lukas já tinha colocado em seu blog, pela manhã. A matéria saiu hoje na Folha de S. Paulo e decidi reproduzir na íntegra, já que muita gente não tem acesso exclusivo à edição eletrônica. É muito oportuna a reportagem:

Câmara, que está com o forro comprometido, comprará 60 equipamentos
Vereadores vão ganhar laptops

DA REPORTAGEM LOCAL

No dia em que foi anunciado no "Diário Oficial da Cidade" o nome do funcionário que comandará o pregão eletrônico para a compra de 60 laptops para os 55 vereadores, o espaço reservado para o público acompanhar as sessões da Casa foi interditado porque uma infiltração de água coloca em risco o forro de gesso.
O custo unitário dos laptops é estimado em R$ 5.750,00.
A galeria da Câmara, capaz de acomodar 160 pessoas, foi interditada ontem pelo presidente da Casa, Roberto Tripoli (sem partido), após receber um laudo técnico com o diagnóstico de que o forro apresenta "um quadro de instabilidade em estágio avançado, podendo ser classificado em iminência de queda".
No momento da interdição, servidores municipais protestavam contra a discussão do projeto que prevê a contratação de OSs (organizações sociais, sem fins lucrativos) para administrar serviços públicos.
A troca do forro será feita em regime de urgência. A última reforma na Câmara foi em 1996, com obras orçadas em R$ 20 milhões (valores à época).

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima