29.12.05

O que aconteceu com as contas da saúde?

Está no blog do vereador Humberto Henrique. É um mistério.

Estranhamente a prestação de contas referente aos três primeiros trimestres de 2005 foram feitas na segunda-feira passada, 26/12/05, e o convite só chegou no gabinete do vereador Humberto ontem, quarta-feira, dia 28/12/05.
A prestação de contas vinha sendo cobrada pelos vereadores de oposição durante o segundo semestre de 2005, já que a secretaria de saúde deve presta-la a cada trimestre. No entanto, quando ninguém esperava, e de maneira rápida, aconteceu a audiência pública na última segunda-feira, um dia após o feriado de natal, às 17 horas, no plenário da Câmara.
Estranho também, que nem a imprensa foi comunicada, e pelas informações obtidas, a prestação de contas ficou esvaziada, sem a presença dos vereadores, que não foram informados em tempo hábil, haja vista, o recebimento da correspondência da secretaria de saúde somente no dia 28/12, ou seja, dois após o fato consumado.
Sabemos que o município passa por sérios problemas nessa área, mas nada justifica a forma adotada de cumprir a lei sem dar a devida publicidade ao evento. Geralmente, além do convite por escrito, os vereadores são convidados pelo telefone, e isso não aconteceu, uma vez que o vereador Humberto Henrique estava na casa na segunda-feira.
Diante dos fatos, o vereador irá cobrar explicações tanto da Secretaria da Saúde como também da câmara, para ver o que de fato aconteceu, se foi simplesmente problemas de comunicação, ou se o fato foi premeditado visando a não participação dos vereadores, principalmente da oposição, em um evento dessa importância.
Por outro lado, o vereador Humberto Henrique solicitou a Secretaria da Saúde que lhe envie cópia da prestação de contas dos três trimestres, e estará solicitando explicações das dúvidas encontradas nos números apresentados, uma vez que não teve a oportunidade de faze-lo no dia da audiência pública, pelos fatos expostos acima.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima