14.12.05

A nota de Valter Viana

O vereador Valter Viana (PHS) distribuiu agora há pouco uma nota em que praticamente repete o que andou falando em entrevistas a rádios e jornais.

Apresento aqui os fatores que motivaram a solicitar a retirada do meu nome da Comissão Parlamentar de Inquérito em razão dos nomes “impostos” pelo presidente para composição da Comissão:
- O Presidente de forma arbitrária, antidemocrática, impôs através de uma cédula com cinco nomes previamente escolhidos por ele sem chance dos vereadores opinar e participar da escolha na composição da Comissão. Assim, não houve consenso.
- Não foi respeitado o Regimento Interno que determina que as maiores bancadas devem ter representação nas comissões. O PT e PP ficaram de fora excluindo também a participação das minorias.
- Dos cinco vereadores definidos para compor a comissão, 3 não assinaram e votaram contra o requerimento de instalação da CPI e 1 não compareceu na sessão. Apenas eu assinei e votei a favor. Neste caso, qualquer decisão da Comissão meu voto seria vencido dessa Comissão tendenciosa.
- Por esses motivos, eu disse que não havia comprometimento nem interesse em dar prosseguimento nas investigações com esse grupo de vereadores. Entendo com isso que eu não teria apoio nem condições de participar de uma Comissão que afirmei “ser falsa, que não levaria a nada, apenas gastaria mais dinheiro público, orçado pelo Presidente entre 60 a 100 mil reais.
- Tinha sido confidenciado a este vereador por um dos membros que o relatório ficaria pronto em dez dias, em cima de fatos já investigados por esse vereador e por outros que assinaram o pedido da CPI. O relatório por sinal, no meu ponto de vista, irresponsável e sem aprofundamento sério das investigações. Como na CPI seriam os 4 vereadores do grupo do Presidente da Casa, com certeza inocentaria o Presidente.
- No meu entendimento, a inclusão do meu nome como membro da CPI era uma forma de passar para a sociedade que tudo estava sendo investigado com seriedade. Não poderia concordar com isso, porém, 4 vereadores ligados ao presidente, sendo eu o único de oposição ao Presidente, não levaria a lugar nenhum. Estou disposto a investigar até as últimas conseqüências este caso. O meu trabalho até agora prova isso e daremos novos passos através de novas ações na busca do que aconteceu de fato referente ao valor pago pelo Presidente da Câmara nos Notebooks.
Para finalizar, não tive outra opção, analisei todas e optei por retirar o meu nome do requerimento para não participar desta “palhaçada” comandada pelo presidente John Alves. Assim sendo, tomei a decisão que achei que deveria ter tomado, tenho consciência dos meus atos enquanto parlamentar. Não faço parte do grupo do presidente John aqui nessa Casa. Não tenho nenhum compromisso político ou outros com ele. Estou tão certo da minha decisão que tomaria outra vez se fosse necessário. Vereador Valter Viana

1 pitacos:

Anônimo,  19:51  

Que palhaçada. E se nós mandássemos somente o dinheiro dos salários deles, para eles ficarem em casa e se reunirem uma vez por semana num salão de associação de bairros, em vez de ter Câmara, assessores, gabinetes, licitações, etc. Se pagássemos 20 mil para cada um(salário de grandes executivos) gastaríamos por mês 300 mil reais, e no ano 3600.000 reais. Não sairia barato para nós e os vereadores ganhariam um salário de executivo. Ou será que tem mais coisa nisso que não consigo entender. Por favor, me ajude a esclarecer isso

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima