11.12.05

Nepotismo na câmara, a bola da vez

O promotor Cruz solicitou a relação dos parentes nomeados em cargos de confiança na Câmara Municipal de Maringá. Antes que lhe chegasse às mãos uma matéria, manchete de um dos jornais da cidade neste domingo, fala do assunto - mas traz números duvidosos e, provavelmente, irreais.
A reportagem fala em 20 parentes de 10 vereadores (ficaram de fora Mário Hossokawa, Valter Viana, Mário Verri, Humberto Henrique e Umberto Becker). O campeão é o presidente João Alves Corrêa (PMDB), com quatro.
Nos últimos nove anos, e nos três mandatos de John como presidente, foram criados mais de 60 cargos de confiança na estrutura da câmara. Apesar do número chegar a 30% do total criado neste período, acho que os parentes nomeados pelo grupo de 10 vereadores é maior que os 20 anunciados.
Ah: o repórter, de certo por não ter obtido a informação pelas vias mais fáceis, teve que sair perguntando a cada vereador quantos parentes ele botou como assessor.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima