6.12.05

Mosaico (quarta)

Por que não?
Se depender de alguns auxiliares do prefeito, o próximo secretário de Saúde será o vice-prefeito Carlos Roberto Pupin.

Combustíveis
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis autorizou através de portaria, publicada ontem, a Ouro Negro Distribuidora de Combustíveis (praça dos Expedicionários) a exercer a atividade de distribuição de combustíveis líquidos derivados de petróleo, álcool combustível, biodiesel e mistura óleo diesel/biodiesel.

Enquetes
O programa Maringá Urgente colocou no ar a enquete em que pergunta ao espectador se vereador deve ou não receber salário. A maioria é contra o pagamento de salário.
Na semana passada, por 88% a 12%, a maioria considerou que político que promete e não cumpre deve perder o mandato.

Nomeações
Silvio II nomeou Fabrícia Pagani para o cargo de gerente de Cultura (CC3), na Secretaria de Cultura, e Cleber Moraes Rosa para a Gerência de Fiscalização de Trânsito da Setran (CC3).

Do leitor
– Aquele político é analfa de pai e beta de mãe.

Destravou
Coincidência ou não, o licenciamento para o CTR funcionar, que estava travado, saiu depois que solicitaram a intervenção do deputado Odílio Balbinotti.

Encontro
No próximo dia 18 Willy Taguchi, presidente estadual do PMN, comanda encontro de estratégias eleitorais para 2006, em Cascavel.
Reunirá os pré-candidatos do partido, inclusive com um jogo de futebol programado contra uma turma de jornalistas.

Filiado
O PMN ainda comemora uma importante filiação: a do ex-senador José Eduardo Andrade Vieira.

Memória
Do leitor.
Por que Silvio II ia para Brasília semanalmente, se na campanha ele prometeu que estaria rodeado de senadores e deputados que garantiriam as verbas que a cidade precisa?

No Estância
Será amanhã o lançamento do CD “Ouvir e Meditar II”, de Maurício Santos, no Estância Gaúcha.
Os shows serão com as duplas Paulo Cezar e Barreto, Ed Reis e Jota R, Murilo e Vellozo e Nei e Anderson.

Regularidade
O presidente da Câmara Municipal de Maringá, João Alves Corrêa (PMDB), garantiu que a compra dos laptops foi regular.
“Vão ter que me engolir”, disse à CBN, e perguntou, depois de dizer que em três mandatos como presidente lidou com mais de 50 milhões de reais: “Será que eu iria fazer alguma sacanagem com computadorzinho, gente?”.

Mercado
John afirmou na mesma entrevista que os equipamentos foram comprados a preço de mercado e que não entende tanta polêmica.
Lembrando: o notebook pelo qual o Legislativo pagou R$ 10.980,00 custava, em maio (três meses após a compra ser efetivada), R$ 4.490,00.

Mãe Diná
Além de a Informar nunca ter vendido um notebook na vida, antes de conhecer o edital da câmara, os documentos necessários para a licitação foram tirados nos órgãos competentes três dias de o edital (com a relação dos documentos) ser retirado pela empresa junto à direção geral do Legislativo.
O indício é de que a empresa já sabia da relação de documentos que seriam requeridos antes de ter acesso ao edital. A documentação foi tirada dias 26 e 27 e o edital comprado dia 30.

Bom ano esse
Quem não pode reclamar de 2005 é o reitor da UEM, Gilberto Pavanelli.
No início do ano Roberto Requião poderia ser considerado seu adversário, tendo inclusive batido de frente e usado sua pesada verve contra ele. Mas termina o ano como o queridinho do governador, presidindo o partido do governador e em frenética atividade para consolidar sua virtual candidatura a deputado estadual.

____________________________________________________________________________

TALENTO DA MATURIDADE
Aos 76 anos, nosso Wilson Silva (trabalhou na Manchete, revista NP, O Jornal e O Diário, onde o conheci, e atualmente mora em Curitiba) é um dos felizardos vencedores do Concurso Banco Real Talentos da Maturidade. Recebeu o prêmio (categoria Literatura) em Porto Alegre e está no anúncio de duas páginas do banco, publicado nas revistas nacionais no final de semana. Como disse Luiz Carlos Rizzo, é uma das mentes mais brilhantes do jornalismo paranaense.
____________________________________________________________________________

Ecologicamente corretas, visualmente bonitas
Silvio II, com a ajuda de mal intencionados, tenta fazer crer que há interesse político na questão das mangueiras. Pra ele, tudo é culpa do PT. Ele não se tocou ainda que ninguém é contra a iluminação natalina – e sim contra botar mangueira luminosa em árvore, mesmo porque uma não foi feita para a outra.
Se tivesse acesso a meios de comunicação censurados dentro da prefeitura, ele saberia, por exemplo, que a pequena Ivatuba, a média Umuarama e a grande Governadores Valadares (MG) deram lições nas “lideranças” maringaenses que inventaram as mangueiras nas árvores. A decoração das três cidades, por sinal, tem ganhado repercussão estadual e nacional.
As três cidades têm sido ecologicamente corretas, ao contrário de Maringá (aqui, até a casa do Papai Noel é de madeira), ao colocar garrafas pet na decoração. Não se pendura iluminação em árvores, nestas cidades, e sim em garrafa reciclável. Em Governador Valadares, a TV mostrou ontem, são 165 mil garrafas iluminadas. O resultado, visualmente, é 1000 vezes mais bonito.

____________________________________________________________________________

ANIVERSÁRIO
Quem recebe os parabéns hoje é a apresentadora Denise Camargo, do programa Mais Saúde (TV Comunitária).
____________________________________________________________________________

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima