Foi uma Pajero que subiu as escadarias da Catedral
É uma Pajero Mitsubishi Sport 4x4 HPE a camionete que, há 12 dias, subiu as escadarias da Catedral de Nossa Senhora da Glória, em Maringá, durante a madrugada, num ato de desrespeito. O padre Julinho, ao que apurei, está com uma cópia do Boletim de Ocorrências da Polícia Militar e diz que não descansará enquanto não houver punição ao autor da malcriagem.
Como o blog tem leitores privilegiados, lá vai: a picape ALZ-7016 pertence a um ex-secretário da administração Jairo Gianoto, que reside no início da Zona 4, ali nas imediações da praça Manoel Ribas, ali por volta do número 12. O automóvel (igual ao da fotografia, cor azul marinho, que custa em torno de R$ 135 mil) foi adquirido na Brizza Motors, em Cascavel, em 2004.
Com base nos dados coletados pelo guarda municipal, a Igreja Católica teria condições de registrar queixa na delegacia de polícia ou ingressar imediatamente com ação através do Juizado Especial. Como não consegui localizar o monsenhor Julinho, fico devendo as providências da Cúria.
Ao lado da catedral, onde os dois rapazes "brincaram" com a picape, está armado um presépio esculpido em areia. Felizmente os danos foram apenas à escadaria e, claro, o atentado moral ao maior símbolo católico da cidade.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.