Firulas e mais firulas
O blog do Ronaldo Nezo traz esta, entre outras boas observações do que acontece na cidade: tucanaram o Orçamento Municipal de 2006:
O resumo do Orçamento Municipal para 2006 é, no mínimo, curioso. Quem o redigiu substitui os termos comuns por termos criados para identificar os programas da administração. Por exemplo, quando a gente precisava dar uma olhada no documento, bastava procurar o nome da secretaria e logo identificava qual era a verba destinada àquela pasta. Agora é diferente. No lugar de Funrebom (o fundo para manutenção do Corpo de Bombeiros) veio o título “Maringá mais Segura”. No lugar do Saop, veio o nome “Serviços Urbanos Eficientes” (ficou chique, não?). Ao invés de Secretaria da Saúde, agora é “Maringá Saudável”. E tem outros títulos que é preciso um certo dom de adivinhação para saber o que está substituindo. Fica a sugestão para você, caro leitor. Que secretarias serão essas: “Desenvolvimento Econômico Sustentável”, “Infra-estrutura urbana”, “Controle e Transparência”, “Espaço do Cidadão”?
Eu só lembro que esta é basicamente a mesma estrutura da administração do primeiro irmão Ricardo. Mudaram alguns nomes, como o do gerente municipal, e diminuiu o número de super-secretarias (eram cinco antes). A burocracia deve aumentar, com a criação dos coordenadores. E este negócio de dar nome a projetos e secretarias foi consagrado por quem, por quem? Ele mesmo: Fernando Collor de Mello, o primeiro e grande guru da turma.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.