Ex-prefeito, ex-secretário e PT contestam denúncia
Segundo matéria veiculada no O Diário desta quarta-feira, o ex-prefeito João Ivo e o ex-secretário de saúde Paulo Mathias foram denunciados pelo Ministério Público por ato de improbidade administrativa sobre a contratação de médicos para o Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (Samu).
Em reunião no Partido dos Trabalhadores, agora à tarde, o ex-prefeito João Ivo, o ex-chefe de Gabinete Alaércio Cardoso, a ex-diretora da saúde Regina Dalla Torre, o ex-secretário de saúde Paulo Mathias e o presidente do PT de Maringá Rubem Mariano tomaram ciência da denúncia mediante a imprensa e, de antemão, declaram o seguinte:
1. Só houve um teste e não dois como constam na denúncia;
2. O MP não ouviu o ex-prefeito e o ex-secretário. Não houve o direto a ampla defesa e o contraditório. Acreditamos que se o MP tivesse ouvido as explicações dos envolvidos, certamente haveria entendimento de todo o processo como sendo da mais ampla lisura.
3. Não há crime algum, segundo o nosso entendimento;
4. O ex-prefeito e o ex-secretário agiram sob orientação da Procuradoria do Município, do Ministério da Saúde e o sob o acompanhamento do Conselho Municipal da Saúde;
5. Internamente, o que houve foi um remanejamento, natural, com os médicos servidores públicos interessados e com competência técnica para trabalhar no Samu com o objetivo nobre de economizar o dinheiro público. Não houve aumento salarial;
6. O Samu é um serviço fundamental que foi instalado em nossa cidade na Administração Petista com recurso do Governo Lula e com a contrapartida do município que tem salvado muitas vidas do nosso povo. O PT é o mais interessado em ver a nossa saúde ampliando serviços e, principalmente, funcionando bem para atender a nossa população;
7. Por fim, o ex-prefeito, e ex-secretário e o PT tem o maior interesse em esclarecer quaisquer dúvidas e esperamos ainda à comunicação oficial, o que até o presente momento, às 15h30min desta quarta-feira, não havia sido feita.
Rubem Almeida Mariano
Presidente do PT de Maringá
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.