Comparato: tudo a ver
O jurista Fábio Konder Comparato, em entrevista à Revista da OAB/Paraná (edição outubro/2005), defendeu o resgate da soberania popular. Leia com atenção o que ele disse, pois tem a ver com o momento político:
"Nós deveríamos introduzir em nossa Constituição a revogação popular de mandatos eletivos. O povo não precisa esperar que haja um processo de impeachment ou o cometimento de um crime de responsabilidade para exigir a destituição de um governante. E, tornando o sistema mais autenticamente democrático, proponho até mesmo que se introduza na Constituição a dissolução de órgãos legislativos por decisão popular.
(...)
A OAB tem o dever legal de defender o estado democrático de direito, cuja fonte é a soberania popular. Portanto, devemos atuar justamente nesse momento de crise para impedir que tudo volte a uma constrangedora normalidade em que, de tempos em tempos, abre-se uma comissão parlamentar de inquérito para apurar atos de corrupção na esfera dos poderes executivo e legislativo"
2 pitacos:
Se a moda pega, resta a pergunta: o Pupin ou cai junto com o chefe?
aCAbei de votar na enquete do MaRINGÁ NEWS, sObre este mesmo a Sunto.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.