Prefeito se enerva e pede explicações a Zebrão
O prefeito de Maringá, Silvio II (PP), ficou irritado com declaração feita pelo vereador Aparecido Regini, o Zebrão (PP), sobre o Pronto-Atendimento 24 Horas prometido em campanha para o Jardim Alvorada. De acordo com a promessa, o PA deveria estar funcionando desde janeiro último. Silvio II chegou a pedir a fita com a gravação, feita durante a sessão ordinária de hoje à tarde. "Não precisa mandar buscar, eu mesmo levo ao senhor", disse Zebrão ao prefeito, por telefone.
Na declaração, feita de forma igualmente nervosa, o Zebrão cobrou do prefeito e do secretário de Saúde, Heine Macieira, quando funcionará o posto 24 horas. Ele se referiu por duas vezes ao NIS 3 como sendo "porcaria".
Disse Zebrão, na seqüência: "Aquela população precisa, é necessário. Existe a promessa do prefeito, existe a promessa do vereador Odair Fogueteiro também, existe o meu compromisso, não promessa não, se o senhor Silvio Barros ganhasse a eleição - e ganhou! - abriria aquele Pronto Atendimento 24 horas. Então aquela população não agüenta mais ficar esperando a resposta do nosso prefeito e do nosso secretário. Eu já falei: as pessoas querem fazer um manifesto grande naquela região, eu estou segurando, porque eu não gosto de bagunça. Bagunça é com a outra administração, não é a minha não, não é o meu estilo. Então eu fico segurando a barra, sr. presidente, pras pessoas não fazerem manifesto. A população está cobrando muito e muito da minha pessoa, porque eu moro ali naquela região do lado. Sr. presidente, tem que fazer uma comissão dos 15 vereadores aqui pra gente cobrar do prefeito. Pelo amor de Deus, estou pedindo aqui sr. presidente, pelo amor de Deus (quase gritando) para abrir essa porcaria do 24 horas, sr. presidente. Obrigado".
1 pitacos:
O Zebrão deve estar sentindo saudades do Donadio e do Paulo Mathias!!!!!
Se o nobre vereador se preocupasse mais com as questões gerais da Saúde, como foi explicado para ele na gestão passada, e não com os beneficios políticos pessoais que obtem forçando o atendimento de algumas pessoas que a ele chegam, com certeza ele não embarcaria nesta aberração que é a abertura de mais um Pronto Atendimento na Cidade.
A abertura do PA é um retrocesso na saúde maringaense, será a destruição final do grande projeto de melhoria da Saúde de Maringá.
Mas com certeza o PA será aberto e o caos será completo.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.