MOMENTO ECOLÓGICO
Maringá nunca desrespeitou tanto o meio ambiente quanto agora. Na praça Napoleão Moreira da Silva, este "rabo de pato" (acima) foi amarrado com arrame em quatro árvores. Em outras três árvores (seqüência abaixo), sendo duas palmeiras, foram amarrados equipamentos e holofotes, para iluminar a Casa do Papai Noel - que é feita inteiramente de madeira, quando podia ser de material reciclável, como fazem as cidades que priorizam o meio ambiente. Para piorar, além das mangueirinhas, o secretário de Meio Ambiente, José Croce Filho, deve baixar à delegacia, pois admitiu à imprensa que está queimando lixo hospitalar no lixão, o que é altamente irregular. Uma ONG fez queixa-crime contra ele, na terça-feira.
A foto abaixo é de uma das centenas de árvores à beira da rodovia que liga Maringá a Doutor Camargo, que estão sendo cortadas certamente a pedido do DER. Percebam que a forma do corte (irregular, porca) aumenta a sensação de que foi tudo criminoso.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.