Ministra do Meio Ambiente passa por Maringá
Agora de manhã a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (foto acima, de Antonio Cruz/ABr) embarcou para Brasília depois de passar o domingo e a segunda-feira em Maringá. Ela veio para ficar com a filha, Moara ("liberdadade, em tupi-guarani"), que estuda no Instituto Adventista do Paraná, em Ivatuba, desde o ano passado. Marina Silva, muito simpática, deu entrevista à TV Cultura e conversou com o colunista sobre a passagem pela cidade. Chamou-lhe a atenção a falta de cobertura vegetal na região, quase toda tomada por lavouras.
A ministra disse que encaminhará a reclamação do Observatório Ambiental de Maringá, sobre as mangueirinhas luminosas, ao Ibama - que deverá orientar a prefeitura municipal sobre o correto procedimento quando ao uso do material nesta época natalina. Ela ficou surpresa ao saber que o poder público está promovendo o uso das mangueirinhas em árvores, para decoração natalina. Marina Silva, que pertence à Igreja Assembléia de Deus (a filha é adventista), está no noticiário nacional por causa da morte do ambientalista Francisco Anselmo de Barros, 56, morto ao atear fogo no corpo, em protesto contra a instalação de usinas de álcool na região do Pantanal (MT), pelo governo de Zeca do PT.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.