Entrega dos laptops ainda é mistério
O presidente da Câmara Municipal de Maringá, João Alves Corrêa (PMDB), disse agora há pouco à TV Cultura (Globo) que vai colaborar caso se decida instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a compra de 20 laptops fora de linha e dois tripés. Mas ainda continua o mistério: na sexta-feira ele declarou à Cultura AM que alguns vereadores já tinham recebido os laptops, mas sem nominá-los; na entrevista à Globo John disse que os equipamentos começaram a ser entregues hoje pela manhã; ao final da mesma entrevista ele disse que a entrega começa amanhã.
O presidente disse também que o atraso (11 meses) na entrega dos laptops foi ocasionado por um vírus que atacou o sistema de computação da Câmara Municipal de Maringá e também pelo fato de a compra ter sido divulgada pela imprensa.
A vereadora Marly Martin (PFL) também foi entrevistada ao vivo pela emissora e disse que há pelo menos 18 pontos obscuros em relação à licitação dos computadores e que cabe cassação de mandato no caso de responsabilidade. Ela confirmou que o pedido para instalação da CPI tem sete assinaturas e há o compromisso de uma oitava adesão, o que garantiria a Comissão Parlamentar de Inquérito.
A Globo deu destaque ao assunto: colocou dois repórteres e links diretos.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.