23.11.05

"Barroscracia" acaba com eleição para diretor de escolas municipais

O prefeito Silvio Magalhães Barros II (PP) conseguiu na sessão de ontem, em regime de urgência, que a Câmara Municipal de Maringá acabasse com a eleição direta para a escolha de diretores da rede municipal de ensino. A medida atingirá os 33 estabelecimentos de ensino e configura-se na troca da democracia pela "Barroscracia", um retrocesso no sistema. Agora, a secretária municipal de Educação, Norma Deffune Leandro, vai apresentar ao prefeito uma lista tríplice, cabendo a ele a escolha definitiva.
A entrada do projeto, em regime de urgência, foi adiantada pelo blog, no início da tarde de ontem. Ele não inclui os centros municipais de educação infantil - cujas eleições também deveriam acontecer neste final de ano.
Na gestão do primeiro-irmão Ricardo Barros, a educação também foi alvo de poêmica: ele instalou no sistema de ensino municipal um trem chamado escola-cooperativa, considerado posteriormente inconstitucional pela Justiça.

4 pitacos:

Anônimo,  08:02  

O príncipe começou a mostrar as suas garras.

Anônimo,  12:23  

Prezado Angelo Rigon

Não pude me conter frente à bárbara informação acerca do fim da eleição direta de diretores nas escolas de Maringá. Primeiro ressalto que do atual "grupo" político que desgraçadamente comanda Maringá não se poderia esperar outra coisa, visto que outrora praticamente destruíram o sistema público de educação do Município em trágica e patética passagem pelo poder de um dos seus. Segundo porque este é o primeiro passo, acredito, rumo ao passo que eles realmente desejam, qual seja, reeditar a catástrofe privatizante e corruptora de outrora. Ou passa pela cabeça de alguém que seja possível privatizar e corromper escolas mantendo a participação da comunidade? E é bom lembrar sempre que este tipo de serviço imundo sempre precisa de um capataz à altura, neste caso a atual "secretária" de educação. Lamentavelmente esta senhora já gozou de ambiente democrático no qual foi eleita pelo voto. É uma mistura de ironia com cinismo somente possível de acontecer estando essa gente no poder. E nunca nos esqueçamos de uma coisa: esta gente jamais frequentaria a vida pública, quanto mais o poder, numa sociedade de gente vastamente educada, especialmente se esta educação tiver sido proporcionada em escolas públicas nas quais se vivencie a democracia em sua plenitude.

Anônimo,  16:17  

As garras já estavam à amostra muito antes das eleições municipais. Era só não fechar os olhos e os ouvidos.

Anônimo,  15:12  

Acho que todos voces invejam o privilegio de uma familia que fez e faz obras que modificam a cidade em que vivem.

Felizmente cada povo tem o governo que merece e pudemos eleger Silvio Barros para gerenciar esta cidade por quatro anos. Tenho orgulho de morar em Maringa, finalmente alguem comecou a cuidar da cidade sem pensar no proprio bolso. O prefeito mora em apartamento alugado e ganha mais ou menos 7,500 reais ao mes. Que na verdade certamente muito menos que 99% da elite desta cidade.

Sempre vejo o prefeito visitando as obras nos fins de semana inclusive deixando de seguir o seu "Adventismo"

Espero que o moderador desta pagina tenha colhoes para aceitar este comentario.

Entao

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima