Novas mudanças em O Diário
De acordo com texto publicado na edição desta quarta-feira, O Diário do Norte do Paraná promove novas mudanças. O jornal busca há alguns anos um padrão, e há algum tempo priorizou a contratação de jornalistas londrinenses. A partir de agora, o primeiro caderno passa a ser dividido "geograficamente", e desaparecem as retrancas de Política, Economia e Nacional, que dão lugar a Brasil. O noticiário local será privilegiado, ocupando pelo menos metade do primeiro caderno. As alterações vão na contramão do que vinha sendo feito, onde havia até editoria Internacional.
A mudança vem em decorrência também de mudanças no jornal Hoje Maringá, que prioriza o noticiário local desde sua fundação e vem aumentando sua fatia no mercado. Oficialmente, porém, a mudança acontece a partir de sugestão de uma consultoria. O fechamento da edição, mais tarde, é reflexo do novo modelo adotado por O Diário, que vai promover uma nova reforma gráfica deve acontecer no primeiro trimestre do ano que vem. A última reforma no visual do jornal durou poucos meses.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.