17.10.05

Mosaico (terça)

Os que adoram Deus, apenas porque o temem, adorariam também o diabo, se lhes aparecesse – Thomas Fuller

Futuro
Com a renúncia, José Borba deve oficializar pedido de aposentadoria e receber cerca de R$ 8 mil mensais até uma eventual reeleição, ano que vem.
E ainda tem o convite de seu amigo Ricardo Barros (PP), que prometeu contratar Borba como assessor de seu gabinete.

Despachando
Maringaenses que procuravam a deputada Cida Barros (PP), na terça-feira da semana passada na Assembléia Legislativa, deparavam-se com o gabinete ocupado pelo presidente do PMDB, reitor Gilberto Pavanelli.

Presidência
Com a saída de Walter Guerlles do PL, o vereador Altamir dos Santos tem grandes chances de assumir a presidência do Partido Liberal
O PL, que já possuiu uma bancada com três vereadores, ficou com apenas um. O atual presidente, Geremias Vicente da Silva, poderá até abrir mão da presidência para Altamir.

___________________________________________________________________
Ecos
Da inauguração da sede da provisória do PMDB, no Transamérica:
• O deputado federal Balbinotti disse que não se lembra mais por quantos partidos passou. “Hoje estou no PMDB, amanhã não sei onde estarei”, proferiu.
• Do alto de sua experiência política de pouco mais de um mês, o presidente Pavanelli disse a Balbinotti que, com o novo PMDB, ele não precisará mais mudar de partido. O parlamentar, na política desde 72, abaixou as orelhas e ouviu calado.
• A sala da sede do PMDB tem experiência. Ali já foi sede do diretório municipal PTB.
___________________________________________________________________

Cena maringaense
Sábado, 18h20, uma moto vermelha ABK-2479 cruzou o sinal vermelho da esquina da avenida Parigot de Souza com Néo Martins. Pilotada por uma mulher, a moto levava uma criança na garupa.

Hora do lanche
O presidente do Legislativo maringaense, João Alves (PMDB), diz que a câmara adquire 70 pães diários para seus funcionários, em dois períodos.
A informação anterior foi dada pelo diretor da casa, Nereu Vidal Cézar, a um homem de televisão. A câmara está adotando medidas para reduzir os custos.

Goiaba
Há dois domingos, na feira-livre da avenida Mauá, dona Bárbara Kanyo Benedek, matriarca dos Barros, chegou à barraca do Nico e perguntou se tinha goiaba.
Um empresário que estava por ali não resistiu e intrometeu-se: “Aqui não tem, mas na câmara tá cheio. E alguns estão podres”.

Debate
O Centro Acadêmico Horácio Raccanello Filho, que representa os acadêmicos do curso de Direito da UEM, realiza amanhã a quarta edição da série de debates ‘Direito em Debate‘, com o tema “Reflexões acerca do referendo sobre a proibição da venda de armas de fogo e munição”.
O debate, que acontece na câmara municipal, é também comemorativo aos 21 anos da entidade (19h30). Mais informações: (44) 8806 1344.

AFMM 1
Hoje e amanhã o paço municipal se abre para que o líder de Silvio II na câmara, Dorival Dias (PSDB), possa fazer sua campanha pela reeleição a presidente da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Maringá.
Ele começará a cadastrar servidores públicos (eleitores potenciais) para que se candidatem a apartamentos populares.

AFMM 2
O uso do programa habitacional da prefeitura com fins eleitorais começa a revoltar gente do próprio funcionalismo.
É que, pela primeira vez nos últimos anos, haverá bate-chapa na AFMM, e o pessoal começa a perceber que está na hora de mudar velhas práticas. Como esta, de achar que o servidor é bobo e vai acreditar que ganhará uma casa popular se votar no candidato do prefeito.

Destino
O deputado José Borba (PMDB) renunciou e muita gente acha difícil agora saber onde realmente foram parar os R$ 2,1 milhão que ele teria recebido no esquema do mensalão.

Casse você
O PSOL lançará campanha com o slogan “Casse você quem renunciou para fugir da cassação”.

Reforço
O jornalista Ricardo Noblat decidiu ontem votar no sim no referendo de domingo.
Disse que a arma existe para a morte, que é antinatural e, portanto, contra a sociedade justa e ideal com que todos sonhamos. Noblat já foi vítima de assalto e ficou sob a mira de revólveres.

Crea-PR
O engenheiro civil maringaense João Carlos Seravali é um dos quatro que estão na disputa pela presidência do Crea-PR.
Da eleição, que acontece no próximo dia 9, só pode participar quem estiver com a anuidade quitada até 10 de outubro. Disputam a presidência, além se Seravali, o engenheiro agrônomo Álvaro José Cabrini Júnior, o engenheiro florestal Carlos Alberto Vanolli e o engenheiro civil José Roberto Hoffmann.

Notícia
A transferência dos policiais civis acusados de receber propina para o BPM foi anunciada em primeira mão, ontem no blog do colunista.

Mundo animal
Foi sepultado ontem o Lôro, papagaio de dona Maria Ribeiro da Silva, mãe de Antero Rocha. Lôro veio a falecer aos 28 anos de idade (se fosse um humano, seriam 56), no domingo à noite. Foi dada baixa no Ibama, onde o animal tinha registro desde 97.

___________________________________________________________________

ELEIÇÕES 2006
Um dos mais recentes peemedebistas, Edmundo Albuquerque tem conversado com o deputado Balbinotti. Os dois acompanharão com interesse o período pré-eleitoral, avliando as pesquisas e a disposição do eleitorado na escolha dos próximos parlamentares. Edmundo está disposto a disputar uma vaga na Assembléia Legislativa.
___________________________________________________________________

O QUE JESUS FARIA?
Recentemente participei de uma Oficina de Oração e Vida, idealizada pelo frei chileno Ignácio Larrañaga. Foi uma experiência inesquecível.
Uma das tarefas semanais era sobre o que Jesus faria no meu lugar, diante de circunstâncias diversas. E agora, com o referendo das armas, é uma boa reflexão: como votaria Jesus?
Está no Sermão da Montanha: “Bem-aventurados os mansos e os pacíficos, porque eles herdarão a Terra”.
Nonato Albuquerque pergunta: o que legaram à humanidade homens violentos e armados como Júlio César, Genghis Khan, Calígula, Nero, Hitler, Mussolini, Stalin, Napoleão, Catarina de Medicis, Mao Tse Tung, Pol Pot, Milosevic, Idi Amin Dada, Sharom, Bush, Saddam Hussein, Bin Laden e Lampião? E instiga: agora, consultemos as obras dos totalmente desarmados: Jesus, Buda, Gandhi, Nélson Mandela, Luther King, Pasteur, Tolstoi, Sabin, Graham Bell, Freud, Darwin, Beethoven, Goethe, Tereza de Calcutá, Karol Wojtyla, Oswaldo Cruz, Vital Brasil, Chico Xavier e Irmã Dulce. Jesus Cristo, nosso modelo e guia, nos convida ao amor.
___________________________________________________________________

TROVA
Que lua-de-mel aquela!
Faltou luz, foi um sufoco:
a noiva queria vela,
o noivo só tinha um toco...
(Wanda de Paula Mourthé)

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima