3.10.05

Mosaico (terça)

Será possível amar a coletividade sem nunca ter amado profundamente criaturas humanas individuais? – Antonio Gramsci

Um dado
No Japão, onde as armas são proibidas, as taxas de homicídio são as mais baixas do mundo: 0,03 em cada 100 mil habitantes – 800 vezes menor que no Brasil.
Os EUA, onde existe uma arma para cada adulto, têm a maior taxa de homicídio entre os países desenvolvidos.

Panorama
A oposição já não critica Silvio II.
Os próprios companheiros se encarregaram disso.

Tabela
Hoje o Coritiba FC enfrenta o Goiás pelo Brasileirão. Por contrato assinado com a prefeitura, o time tem que mandar dois jogos no Estádio Willie Davids até dezembro.
Restam agora jogos do Coritiba contra o Atlético-PR, Cruzeiro, Figueirense, Corinthians, Ponte Preta e Internacional.

Deu certo
O primeiro “Bola na Rede”, comandado por Ananias Rodrigues na RTV Canal 10, domingo passado, foi um sucesso de audiência.

Furo
A coluna bateu o Radar da revista Veja desta semana, que traz uma nota antecipada pelo Mosaico na semana passada: a nova embalagem que a Pfizer fez para o Viagra.

Presença
Campo Mourão aguarda Roberto Requião para o lançamento da pedra fundamental da Frangobras, empresa de sócios maringaenses.
O prefeito Nelson Tureck quer adiar a vinda do governador, prevista inicialmente para quinta-feira. Ele acha que tudo estará pronto lá pelo dia 20.

Visita 1
Pedro Cardoso dos Santos, um dos três candidatos a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá, esteve sábado passado no escritório político do deputado Ricardo Barros.

Visita 2
Não se sabe se Pedrinho foi cobrar o parlamentar.
É que nos anos 90 foi Ricardo quem deu calote na trimestralidade do funcionalismo, o que causou um prejuízo no bolso da turma que se reflete até hoje. De qualquer forma, não pegou bem ver Pedrinho por ali.

Por sorteio
Entre os novos municípios que receberão fiscalização especial da Controladoria-Geral da União estão Lidianópolis, Formosa do Oeste, Godoy Moreira e a vizinha Astorga.

Linha
A investigação da morte de José Antonio Sevilha de Souza, chefe da Seção de Controle Aduaneiro da Receita Federal em Maringá, tem o reforço de policiais do Nurce.
Uma das suspeitas é de que o mandante do assassinato seja um figurão.

Futebol
O Londrina vai ficar mais um ano na Série C.
E do jeito que o Galo Maringá está, daqui a pouco os dois se encontram.

Truco!
A deputada Cida Barros imaginava-se no PFL, mas ficou mesmo no PP.
Dizem que o presidente Miro Falkemback trucou: ou ela ou ele. Ficou ele.

Da União
A administração Silvio II recebeu do governo federal, este ano, R$ 61 milhões 147 mil 108,36.
A maior parte veio do Fundo de Participação dos Municípios (R$ 13 milhões 122 mil 435,61).

Entenda-se!
O vice-governador Orlando Pessuti esteve no final de semana em Campo Mourão, onde criticou o governo Jaime Lerner, por ter “arrebentado” o programa Panela Cheida, criado na primeira gestão de Requião.
Na seqüência, veio para Maringá e abonou a ficha de filiação do lernista Ricardo Maia no PMDB.

Relações
Circulou em Curitiba, no final de semana, que José Janene teria pedido a expulsão de Ricardo Barros do PP.
Segundo o Jornal do Estado, a assessoria de Janene negou a informação e disse que as relações entre os dois são amistosas.

Esperteza
De Ferreira Gullar sobre Severino Cavalcanti, aquele: “A sua figura está entre uma efígie de ex-voto e um personagem de cordel que, como tal, veio parar em Brasília e se tornou presidente da Câmara. Convivendo com os espertos, tornou-se esperto também”.

Paz
Hoje, às 18h, no auditório do Sinteemar, o Comitê Maringaense pelo Desarmamento – Diga Sim à Vida realiza reunião, aberta para os que desejam aderir ao movimento.

Propaganda
O colunista se rende: está difícil dirigir no centro de Maringá. Muitos pedestres acham que podem passar na faixa embaixo do semáforo mesmo com o sinal verde.
Parece-me que a campanha tem sido colocada de forma imprecisa e pouco esclarecedora nos meios de comunicação.

Atraso
Domingo fez um mês que foi impresso o último Órgão Oficial do município.

Uma batalha
De novo, o Ministério Público de Maringá está entrando na parada dos 10% pagos aos advogados da prefeitura.
A causa foi ganha em primeira instância, Silvio II recorreu, a câmara aprovou projeto acabando com a festa mas a lei até agora não foi publicada. Nisso, o Refis acabou e a cobrança aconteceu normalmente, variando de 3% a 10% do valor da dívida.

Candidato
Zebrão no PDT.
Será que vai dar zebra?

Desembarque
Marquinho Corrêa, da MAC Áudio, com o filho Victor, retorna na próxima quinta-feira à tarde ao Brasil, depois de alguns meses nos Estados Unidos.


EDWORLD NO PMDB
Edmundo Albuquerque trocou o PTB pelo PMDB no final de semana. O deputado federal Odílio Balbinotti abonou a ficha, tendo como testemunhao reitor Gilberto Pavanelli.

TROVA
Cuidado com a falsa imagem,
beleza é vago argumento:
plantas de linda folhagem
na raiz têm seu sustento.
(Maria Eliana Palma)

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima