12.10.05

Mosaico (quarta)

O povo é aquela parte do Estado que não sabe o que quer – G. W. F. Hegel

Na polícia
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Flávio Vicente, o presidente da Acim, Ariosvaldo Costa Paulo, e o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Sir Carvalho, baixarão à delegacia de polícia para depor em inquérito que investiga crime ambiental.
O crime: o enfeite de árvores do passeio público com lâmpadas natalinas, o que é proibido pela rigorosa legislação ambiental brasileira.

Comércio
A Acim adquiriu 150 quilômetros de mangueiras com lâmpadas, para revender aos associados, com o objetivo de adornar 500 árvores.
Uma queixa-crime, apresentada pelo ambientalista Jorge Villalobos, somou-se à denúncia feita ao Ministério Público de que a lei do meio ambiente está sendo infringida na cidade.

Gastões
Por sinal, além de algumas árvores defronte a sede da Acim, árvores da praça Napoleão Moreira da Silva estão acesas a partir desta semana, apesar de ainda estarmos em outubro.
Por que acenderam luzes natalinas antes do período natalino? Simples: porque este ano quem vai bancar a conta da luz à Copel são os cofres públicos, o dinheiro seu e meu. Se saísse do bolso deles, certamente as luzes natalinas só seriam acesas na época tradicional.

Calibre
Fontes das polícias Civil e Militar garantiram à coluna que a munição utilizada, tanto para treinamento quanto para o trabalho policial, é remetida de Curitiba, pelo governo do Estado.

Cursos
Requião assinou decretos, no último dia 5, reconhecendo os cursos de graduação em Engenharia de Produção, com ênfase em Agroindústria, Construção Civil, Confecção Industrial e Software, e Arquitetura e Urbanismo, na UEM, totalizando 160 vagas anuais.

Aposentadoria
Era aguardada para ontem a renúncia do deputado José Borba, por conta do mensalão.
Ele poderá, a exemplo de Roberto Jefferson, reivindicar aposentadoria. Em 2001 ele e Ricardo Barros adquiriram o direito à aposentadoria, quitando à vista mais de R$ 90 mil cada. Borba pagou com cheque da prefeitura (depois ressarcida); Barros, com pacotes de dinheiro vivo.

Cena maringaense
Enquanto José Buzato quer sair, a servidora municipal Maria Costa dos Anjos, auxiliar de enfermagem, está enfrentando dificuldades para trabalhar na prefeitura.
Ela passou em concurso, assinou o termo de posse, recebeu o crachá mas a cada dia surge uma desculpa diferente que está adiando o início do trabalho. Ela desconfia que exista perseguição e está buscando se resguardar. Se a enrolação demorar até o próximo dia 25, de acordo com a legislação, dá abandono de serviço.

Auditoria
A Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria da Comissão de Valores Mobiliários publicou ontem ato registrando na CVM, e autorizando para exercer a atividade de autoria independente no âmbito do mercado de valores mobiliários, a Vector Auditores Independentes, de Maringá.

Não procede
O relatório da comissão provisória do PMDB, no que se refere a acordo para a composição do próximo diretório, não procede – segundo o grupo do ex-presidente Umberto Crispim.

Habilitação
A Barizon Turismo e Arquitetura, Merenda Engenharia Civil e B. Szpak & Cia foram habilitadas na licitação para confecção de projetos executivos de arquitetura e complementares do centro de referência em saneamento ambiental/laboratório regional de controle ambiental, da Funasa, em Maringá.

Hospedagem
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos formalizou esta semana a rescisão de contrato de serviços de hospedagem com o Golden Ingá Apart Hotel.

Possibilidade
O boa praça Fernando Serrano, ex-secretário municipal, que se converteu do PFL para o PC do B, pode debutar candidato a deputado estadual nas próximas eleições.

Na disputa
O jornalista Mateus Hermanny deverá disputar uma cadeira de deputado estadual, pelo PC do B.

Palestra
O Comitê Maringaense pelo Desarmamento – Diga Sim à Vida anunciou ontem o cancelamento de palestra marcada para amanhã (o palestrante não poderá vir à cidade).

Casas
Silvio II planeja iniciar a construção de 177 casas populares em Maringá, em janeiro de 2006.
Ficarão faltando 3.823 unidades para completar a promessa de campanha. Mas serão quase 30 a mais que o PT construiu em quatro anos.


YAMAZAKI HOMENAGEADO
O advogado e consultor Shiguemassa Yamazaki recebeu, na segunda à noite, uma homenagem do Creci-PR, Sindimóveis-PR, Sincil-Londrina e Secovi. Uma placa, agradecendo a colaboração nos aprimoramentos técnico e profissional dos corretores de imóveis do Paraná, foi entregue a Yamazaki (ao lado da esposa Cleuza) pela conselheira do Creci, Satico Noma Ikeda.

TROVA
Adeus, Paraná querido,
adeus filhos deste chão!
Ai, meu Deus, como é doído:
adeus, Cidade Canção!
(Jair Elias Amim)



EXEMPLO
O veículo da PM estacionado no canteiro central da avenida Brasil não é lá um bom exemplo para os motoristas obrigados a obedecer todas as regras do trânsito.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima