11.10.05

Ecologista faz queixa-crime contra Acim por crime ambiental

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, Ariosvaldo Costa Paulo, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Flávio Vicente, e o presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Condema), Sir Carvalho, deverão depor na 9a Subdivisão Policial de Maringá, acusados de prática de crime ambiental. Motivo: eles são os responsáveis pela anunciada idéia de "vender" 500 árvores do centro da cidade para o comércio, na época do Natal, e de enfeitá-las com lâmpadas. A Acim teria adquirido 150 quilômetros de mangueiras decorativas, com lâmpadas, e obtido uma autorização da prefeitura e da Câmara Técnica de Vegetação do Condema que contraria a legislação em vigor.
Nesta segunda-feira o ambientalista Jorge Villalobos, do Observatório Ambiental de Maringá, que já havia denunciado o caso ao Ministério Público, registrou queixa-crime na Polícia Civil. Com a abertura do inquérito, Costa Paulo, Vicente e Carvalho deverão depor na delegacia de polícia. A legislação federal proíbe que árvores sejam utilizadas como veículo de propaganda comercial ou recebam adornos de quaisquer natureza.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima