19.10.05

Anunciantes, médicos "esquecem" do CRM

Já há algum tempo, pela própria característica da imprensa maringaense, os médicos tornamram-se grandes anunciantes de veículos de comunicação da cidade. A ética médica restringe a questão da publicidade, mas o pessoal sempre dá um jeito - seja escrevendo ou mesmo anunciando de forma tradicional. A quantidade de profissionais da área, em Maringá, no entanto, está levando a turma a pisar nos princípios estabelecidos pelos órgãos de controle da medicina.
Não bastassem sorteios de cirurgias plásticas e quetais, os médicos do têm sistematicamente "esquecido" de colocar o número do Conselho Regional de Medicina (CRM) em suas propagandas. Dois se destacam: Márcio Moreira, que anunciou duas páginas numa revista chamada "Nyx", onde mostra um bumbum sarado e propõe lipoescultura e enxerto de gordura para aumento dos glúteos. Só não dá o número do CRM. Outro é Jair Tribulato, que possui uma placa na saída para Campo Mourão onde destaca-se uma mulher mostrando a cintura em dia. Também não põe o número do CRM. O caso deve se circunscrever ao CRM, mas parece que o pessoal não está nem aí. Outros órgãos, como OAB e Creci, costumam ser mais rigorosos - e olha que não mexem com a saúde das pessoas. Vamos esperar que a Promotoria da Saúde se sensibilize e faça o pessoal cumprir sua obrigação.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima