Mosaico (terça)
De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade – Joseph Goebbels
Reforço
O novo PMDB de Maringá filiou, no final de semana, o ex-governador do Lions, major Lauri César Bittencourt.
Assim como o presidente-interventor Gilberto Pavanelli, Lauri também participou da passeata contra a política de segurança pública do governo Requião, realizada recentemente em Maringá.
Quadros
Presidentes de partidos políticos apostam que o PMDB não conseguirá formar bons quadros por causa do racha provocado com a entrada do reitor Pavanelli.
Mesmo assim, deve ir para a disputa do ano que vem com Pavanelli e Lauri ou Crispim (deputado estadual), Marcos Capellazzi e Odílio Balbinotti (federal).
Contra
O projeto da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), que proíbe o fim das catracas no transporte coletivo do Paraná, recebeu parecer favorável de sua colega Cida Barros (PP), relatora na Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação.
Ou seja, ela é contra as alterações implantadas pelo seu cunhado, Silvio II, há poucas semanas, em Maringá.
Passamento
Duas mortes ocorridas recentemente no Estado: o advogado José de Oliveira Zito Castilho, ex-prefeito de Centenário do Sul, ex-gerente e diretor do Banestado; e o ex-deputado estadual Erondy Silvério.
Fique de olho
Está em vigor desde o último dia 21 decreto do governador Requião proibindo a exibição de cartazes, placas de publicidade ou qualquer tipo de divulgação que vise estimular o uso de bebidas alcoólicas em espaços públicos estaduais localizados nas rodovias, escolas, faculdades, universidades, postos de saúde e hospitais públicos.
E os jogos?
Diante dos furos dados por Silvio II em seu plano de governo, há quem tema que a primeira lei que assinou, a 6.806, também não seja cumprida.
A lei autorizou o Coritiba Foot Ball Club a mandar os jogos do Paranaense, de janeiro a março, no Estádio Willie Davids. Em troca, o time curitibano programaria duas partidas do Brasileiro no WD, no segundo semestre.
Expectativa
O segundo semestre está na metade e não se tem notícia de que o Coxa – que saiu frustrado com a falta de apoio dos maringaenses nos jogos do Paranaense – vá cumprir o acordado.
O Coritiba receberá em casa (em Curitiba ou aqui), de outubro a dezembro: Goiás, Atlético-PR, Cruzeiro, Figueirense, Corinthians, Ponte Preta e Internacional.
Guizo
O deputado estadual Luiz Nishimori (PSDB) encaminha lideranças maringaenses, hoje, ao governador Requião.
Vão pedir mais policiais para a cidade. Interessante é que todos já sabem o que vão ouvir.
Fonte
Em Campo Mourão, o prefeito Nelson Tureck repassou a conta-salário do funcionalismo para o Itaú, por R$ 1,4 milhão, e vai usar metade do dinheiro para indenizar posseiros do terreno no Núcleo 23, que será destinado à implantação da Frangobras.
A liberação do local pelo IAP ainda não aconteceu, porém.
Investidor
A Frangrobras dominou de tal forma as conversas em Campo Mourão que tem gente pedindo para que ex-vereador Edmar Arruda abra por lá também uma filial de sua fábrica de confecções.
Poder
Uma péssima notícia: a Polícia Florestal de Maringá vai sofrer mudanças, hoje, justamente porque tem realizado um trabalho louvável.
O tenente Giraldes chegou a ser recolhido.
Oscips O Ministério da Justiça deferiu mais dois pedidos de qualificação como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público de entidades maringaenses.
São elas o Instituto Sicoob PR para o Desenvolvimento Sustentável e Sallus – Associação de Assistência Social Sallus.
Estrago
Lula, que no Paraná em 2002 bateu José Serra por 50% a 27% (primeiro turno) e 59% a 41% (segundo turno), hoje perderia para o tucano de 37% a 23%, já no primeiro turno.
A constatação é do Ibope. A oposição acha que isso pode grudar em Requião, que teve apoio exclusivo de Lula.
Pode, Freud?
Sabe a piadinha do homem que, flagrando a mulher com outro, resolveu o problema vendendo o sofá?
Pois é, nos fundos da Secretaria de Esportes existia uma mangueira que foi cortada sob a justificativa de que era sob ela que os maconheiros da Vila 7 fumavam seus baseados.
Sem pressa
Para não correr o risco de, contrariando a lei, como fez este ano, obrigar o maringaense a buscar seu carnê de IPTU, a prefeitura de Maringá vai definir no início de outubro qual empresa vai imprimir os carnês dos diversos tributos municipais do exercício 2006.
Considerando um crescimento de 5%, será impresso um total de 2.501.697 lâminas de carnês (alguns terão lâminas para 16, 10, 9, 15 e 14 parcelas).
Maragato
Jacob de Oliveira Pinto, o ex-pastor expulso da Igreja Adventista que assessora Silvio II, parece ter um pé no brizolismo.
Ele assistiu ao último jogo do Galo com um lenço amarrado ao pescoço.
DOM PAULO E ADAURI
Adauri Antunes, jornalista que fez história em Maringá (foi um dos dirigentes do saudoso "etc", que tanta dor de cabeça deu a alguns políticos da cidade), ao lado do arcebispo emérito de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns. Adauri trabalha na sucursal paulista de O Globo.
TROVA
Não creio na paz imposta
por fuzil, bomba ou canhão.
- Paz é quando há mão exposta
ao aperto de outra mão.
(Carlos Guimarães)
Ora, são...
(Versão atualizada da de São Francisco, por Nonato Albuquerque)
Senhor, fazei pra mim um instrumento de vossa pá - que é pra limpar no Planalto,
o lugar onde bodes severinos e cabras dirceus se reunem
e pastam do restaurante o cardápio do dono.
Onde houver omo, que eu lave a língua dos valérios
que vale rios de grana, mensalinhos e mensalões.
Onde houver dez cordas que eu amarre na União esses líderes safados que não respeitam nem a si.
Ó mestre, vamos acabar com essa história de que “é dando que se recebe”; - parece coisa de balde! -
E não é mais “morrendo que se vive para a vida eterna”,
mas sim renunciando.
(pelo menos em Brasília, né?...)
1 pitacos:
Já é manjada demais a saída que alguns políticos têm para resolver SEU problema toda vez que seu partido (no todo ou em parte) é pego fazendo falcatruas: MUDAR de partido. Alguém já disse que para se consolidar um partido pode levar 500 anos. Mas com os "marinheiros" abandonando o barco a cada ameaça de naufrágio, quando é que haverá essa consolidação?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.