Mosaico (domingo)
Os loucos são assim mesmo, nunca acham que estão doidos – Diléia Frate
Última forma
A tradicional paeja de Ricardo Barros, este ano, não terá as presenças de Paulo Maluf e Severino Cavalcanti.
Reação
O reitor Pavanelli ainda não avaliou o estrago que pode fazer na presidência do PMDB.
Na Câmara Municipal de Maringá estudam a apresentação de projeto mudando o nome do Conjunto Requião.
Condena
Com nova condenação registrada semana passada, a situação do ex-prefeito Walter Bessani (ex-prefeito de Doutor Camargo e hoje fazendeiro em Cianorte) se complica.
Site oficial
Está em construção o site de Frank Silva.
Saiu da Record
Raul Gil já está de contrato assinado com a Band. Terá programa aos domingos.
Ação
A polícia maringaense marcou um grande tento contra as drogas, com as apreensões e prisões da semana passada;
Só pra lembrar
Hoje é 11 de setembro.
Cancela
A deputada Cida Barros estava no governo Jaime Lerner (era assessora de Fani Lerner) quando este implantou o pedágio nas estradas.
Este ano, homenageou Severino - que foi flagrado cobrando pedágio de comerciante.
Satisfação
Pensava que não viveria o suficiente para ver Paulo Maluf na cadeia.
Novo filiado
Willy Taguchi, presidente regional do PMN, esteve em Cascavel na filiação do ex-prefeito Leonaldo Paranhos, que era do PMDB.
É uma de suas maiores conquistas para as eleições de 2006.
Folga
Silvio II deve puxar orelhas de algum assessor. De acordo com o site Factorama, um computador da prefeitura em pleno horário de expediente (com IP 201.3.80.1) vem sendo usado para postar comentários em favor do PP de Severino e, claro, do prefeito.
O internauta que não deve ter trabalho a fazer assina “Beleléu”.
Vem aí
Uma agência de propaganda de Maringá nunca deve ter ouvido falar da cafetina Jeany Mary Corner.
Só pagando
Depois de ter prometido dar liberdade ao servidor público para mudar o banco para receber o salário e não cumprir, Silvio II bem que poderia enfiar a mão no bolso e ajudar os que não querem ter conta salário no Itaú.
É que o Itaú cobra R$ 6 para fazer um doc para outro banco.
Sem escolha
Na época do PT, o servidor pelo menos podia escolher entre Itaú, Caixa, Banco do Brasil e Santander.
Agora, apesar da promessa assinada no papel, não tem escolha.
Matrimônio
Flávia Pavan e Edivaldo Magro marcaram casamento para 22 de outubro.
Futebol
Hoje é dia de Paraná Clube e Palmeiras, que deve lotar o Estádio Willie Davids.
O jogo encerra com sucesso uma iniciativa de Marcos Faleiro. O maringaense, empenhado, agradece.
Superfaturado
O Estado de S. Paulo publicou, no final de julho, pesquisa informando que 26% dos universitários do Rio de Janeiro já experimentaram drogas.
Os números apresentados por Silvio II (teriam sido levantados pelo DataBarros?) são 24% maiores.
Vem mais
Roberto Jefferson promete mais para o próximo dia 14.
Decisão
O deputado José Borba decide até amanhã se renuncia ou não ao mandato.
Reinhold Stephanes, seu suplente, assume e em seguida se licencia. Rorato, de Cascavel, assumiria o restante do mandato. Stephanes voltará a disputar uma cadeira na Câmara Federal, nas eleições de 2006.
Português ruim
Leitor aponta que caminhões de entrega de uma distribuidora de bebidas de Maringá, que fornece inclusive o líquido nos jogos do Paraná Clube no Willie Davids, trazem escrito: “Veículo equipado com cofre ante furto”.
E o dono da distribuidora é português...
Conclusão
Enquanto a prefeitura convoca morto para trabalhar, os vivos não aparecem no serviço.
Projeto Povo
Geralda Guimarães, presidente da associação de moradores do Borba Gato, anunciou na semana passada que o Projeto Povo está vindo para o bairro.
Embora tenha feito parecer que a conquista deu-se por glória e esforço da atual administração, o pedido neste sentido foi feito há dois anos, numa reunião com a Polícia Militar.
Aparecendo
Prejudicado politicamente com o cancelamento do desfile de 7 de Setembro, o primeiro-irmão se arranjou.
Ricardo Barros foi a Sarandi, onde houve desfile, e , claro, subiu no palanque.
Galeria
Quando a Acim homenageou o presidente da Câmara Federal, em maio, era feriado, o que tem dificultado o levantamento de fotografias de personalidades locais com Severino Cavalcanti.
A coluna faz um apelo: quem tiver fotos dele com maringaenses, favor encaminhá-las para uma “Galeria dos que admiravam Severino”.
Revolta
Edmundo Albuquerque é um dos desolados – e está horrorizado e revoltado com o que vem sendo revelado. Pior: Severino é seu conterrâneo.
Degola geral
Está no Radar da revista Veja desta semana:
Na opinião de Delcidio Amaral, presidente da CPI dos Correios, a queda de Severino Cavalcanti produzirá um maior número de cassações entre os parlamentares envolvidos com o mensalão.
Faturamento
Outra nota da mesma coluna. O computador da mesa de trabalho de Michel Klein, comandante-em-chefe das Casas Bahia, tem um medidor mostrando on-line o faturamento das 460 lojas do grupo. O “velocímetro” roda em média a incríveis 2 mil reais por segundo. Isso mesmo: por segundo. Ou seja, no tempo em que você leu esta nota, as Casas Bahia já faturaram 50 mil reais.
Parabéns
A partir, e durante 15 dias, o grupo alemão Grüne Stadt, do Country Club de Maringá, apresenta-se no Rio Quente Resorts, em Caldas Novas (GO). O grupo, que já fez mais de 1.350 apresentações, orgulha os maringaenses.
Violência
As Mães de Vítimas da Violência de Maringá divulgaram nota à imprensa, onde rebatem alguns que defendem a morte de infratores através da ação da polícia.
Agenda
Favoráveis ao desarmamento têm reunião marcada para terça, às 18h30, na APP-Sindicato, em Maringá.
Saúde
Heine Macieira paga pela sinceridade.
Corre na prefeitura que seu substituto vem sendo procurado há mais de uma semana.
O tempo
O que está acontecendo com alguns políticos prova que aquela máxima está correta: os canalhas também envelhecem.
Música
A coluna foi redigida ao som de Beatles, mas interpretados por gente desconhecida, como The First Edition, Titti Sjoblöm, Gina X e o ótimo Sam Chalpin.
NOVO PMDB NA BASE ALIADA DO PP
Silvio II ganhou o defensor que não encontrou em sua própria equipe. Na sexta, o presidente-interventor do PMDB, Gilberto Pavanelli, disse em entrevista a Geraldo Irineu não acreditar que Silvio II tenha afirmado que 50% dos universitários são drogados. Foi uma bobagem, mas ele disse sim . Foi numa solenidade realizada no último dia 30, para cerca de 200 pessoas – entre elas o próprio Pavanelli, que, segundo um espectador, apesar de estar no mesmo palanque não prestou atenção ao discurso porque olhava para o público. A afirmação do reitor tenta desmerecer a informação dada pela coluna e dá uma idéia do novo PMDB – que, dono de uma porção severina, deve mesmo integrar a base aliada do PP.
O FUNK AQUI
A MC Tati Quebra-Barraco deve seguir hoje para o Rio, depois de fazer show neste sábado à noite em Maringá. Tatiana dos Santos Lourenço é a musica do funk recheado de palavrão e sexo. Um de seus sucessos mais inocentes fala da compra de um fogão da marca Dako, "porque Dako é bom". Antes do show, numa casa noturna, circulava o boato de que mulheres sem calcinha não pagariam ingresso.
TECNOLOGIA
As câmeras são do hotel onde aconteceu a filiação do reitor da UEM, Gilberto Pavanelli, ao PMDB. As imagens gravadas por elas devem ajudar no inquérito aberto pelo Ministério Público para investir o uso indevido da máquina pública num evento partidário, conforme denunciado pela coluna.
TROVA
São as mulheres formosas
como os rosais nos caminhos:
de longe, mostram as rosas;
mostram, de perto, os espinhos.
(Leonardo Henke)
TRIO MUSICAL
Hellington Lopes (dir.), cantor, compositor e percussionista do maringaense Receita do Samba, ao lado do alagoano Beto Batera e o cantor baiano Chico César, em Curitiba, durante o Fera, festival de arte da rede de ensino.
LEI? ORA A LEI...
O flagrante é de uma loja do vereador Odair Fogueteiro, na Paraná: cordão e prego usados numa árvore para segurar um boneco e uma vara de pesca. A lei, criada na câmara onde Fogueteiro trabalha, proíbe colocar qualquer coisa numa árvore
1 pitacos:
Até o Severino? E agora, o que será de nós?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.