2.8.05

Diretora da SMPB diz que deu dinheiro a José Borba

Deu no Terra. A diretora da SMP&B, Simone Vasconcellos, apresentou ao delegado federal Luiz Flávio Zampronha a relação dos políticos ou assessores de políticos a quem ela repassava o dinheiro de Valério.
Segundo o Jornal Nacional, entre os nomes estão o ex-tesoureiro do PL, Jacinto Lamas, o ex-assessor do PP, João Cláudio Genu e o deputado federal José Borba. A diretora financeira também confirmou o nome do deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ), conhecido como Bispo Rodrigues.
No depoimento, Simone afirmou que que os recursos sacados na agência do Banco Rural em Brasília seriam repassados a pessoas indicadas pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e ligadas a partidos políticos.
Simone teria, ainda, vinculado o nome do até então deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP) à empresa Guaranhúns Empreendimentos que está sob investigação da CPI dos Correios por suspeitas de envolvimento em lavagem de dinheiro. O deputado renunciou ao seu mandato nesta segunda-feira.
A informação foi passada a jornalistas pela procuradora da República Raquel Branquinho, que acompanha a investigação. O depoimento de Simone vai na mesma linha da tese de defesa do empresário Marcos Valério de Souza, um dos sócios da SMP&B que é acusado de ser operador de um suposto esquema de pagamento a parlamentares comandado pelo PT.
No depoimento, Simone diz que foi responsável apenas por parte das movimentações e indicou que haveria mais outros diretores da SMP&B envolvido na liberação dos repasses.
Ela entregou à PF uma lista de todos os empréstimos feitos por Valério, que totalizam R$ 55 milhões. Simone disse ainda que sacou R$ 7 milhões das contas do publicitário, valor superior ao já identificado pela CPI.
Simone iria depor na Polícia Federal de Belo Horizonte (MG), sede da SMP&B, mas, segundo a PF, ela pediu para transferir o depoimento para Brasília onde deverá permanecer até quarta-feira, quando atende a convocação da CPI dos Correios.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima