Senadores também repudiam Barros
O governo paranaense distribuiu novo material contra projeto do deputado maringaense Ricardo Barros, que tira a autonomia paranaense sobre seus portos. Diz o texto que é unânime a opinião dos senadores paranaenses sobre a proposta do deputado federal Ricardo Barros (PP) de tirar do Governo do Estado a administração dos Portos de Paranaguá e Antonina. Os três representantes do Paraná no Congresso, senadores Flavio Arns (PT), Osmar Dias (PDT) e Álvaro Dias (PSDB), concordam com a posição do governador Roberto Requião para que os portos permaneçam sob a administração estadual. Eles destacam a importância dos Portos para o Estado e acreditam que transferir a administração para a União não traria benefícios ao Paraná.
“Acho um absurdo. É a mesma coisa que dizer que não temos competência, que o Paraná não consegue dar conta e, por isso, a administração tem que voltar para o Governo Federal. Isto é um demérito para o paranaense, uma depreciação e todos e temos que nos insurgir contra isso”, declarou Arns. Segundo ele, o Porto é fundamental para a economia do Estado.
Matéria completa aqui.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.