Mosaico
Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo do que um sucesso em algo que odeio – George Burns
Privatizando
Notícias dão conta de que prefeitura de Maringá prepara a privatização da área verde pública da cidade – que é o que diferencia a Cidade Canção das demais.
Enfim
A construtora que utilizava espaço público para vender kitnetes, na beira do Parque do Ingá, se tocou.
A vendedora, com mesa e cadeira, passou para o outro lado da avenida Anchieta.
Prato frio
O senador Alvaro Dias (PSDB) deve estar vibrando.
Apoiava Lula na eleição para governador; depois, Lula trocou-o por Requião e negou-lhe uma embaixada; agora, é um dos principais políticos no processo de desmontagem do esquema armado por petistas.
De volta
Antero Rocha, da TV Comunitária (canal 13 da tevê a cabo), retornou de Curitiba, onde manteve encontro com o secretário de Estado da Comunicação Social, Airton Pissetti.
Combustíveis
O Ministério da Fazenda abriu licitação para contratação de pessoa jurídica para fornecimento de combustíveis em Maringá, Capanema, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama.
Propostas devem ser entregues até 10 de agosto.
Aditivo
O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnitt) fez publicar ontem mudança no convênio assinado com a Prefeitura Municipal de Maringá, para a elaboração de projeto executivo de engenharia do prolongamento do rebaixamento da linha férrea no Novo Centro.
Ontem iniciou-se a prorrogação do prazo de vigência do convênio.
Sugestão
A respeito do técnico Emerson Leão, que já disse que o Palmeiras necessita de dois reforços (um centroavante goleador e um meio-campista que saiba organizar e distribuir), leitor sugere para a segunda função um tal de Delúbio Soares.
Nishimori
A Assembléia Legislativa está em recesso mas o deputado estadual Luiz Nishimori (PSDB) tem atendido em seu escritório de Maringá.
Além de bater ponto no gabinete da Zona 5, ele tem visitado municípios da região.
Desejo
O vereador Odair Fogueteiro não pensa só em soltar fogos e defender o mototáxi.
Ele entrou em contato com o deputado Alex Canziani, e gostaria de ter o controle do diretório municipal do PTB – hoje nas mãos do dr. Batista.
Do bem
O senador Osmar Dias (PDT) ganhou pontos ao ficar contra a intervenção federal nos portos de Antonina e de Paranaguá.
Ele defende que a União não teria condições de ficar com esta responsabilidade.
Velinhas
Antonio Santos, da Pé Vermelho AM, comemorou aniversário ontem.
Ele é o manda-chuva da emissora. Basta ver pelo site, onde 50% das notícias trazem seu nome no título.
Destaque
A chef de cozinha internacional Ivy Eidam, de Maringá, interrompeu suas férias para atender um chamado da RBS, que a convidou para participar do Jornal do Almoço, na comemoração do aniversário de balneário Camboriú, ocorrido ontem.
Também ontem começou a circular a revista Prazeres da Mesa, que destaca a maringaense, a primeira mulher a vencer o Jovens Talentos da Fispal 2005.
Investimento
A BS Colway, que colaborou com R$ 10 mil para a campanha de Silvio II, está prestes a inaugurar loja na esquina das avenidas Colombo e Pedro Taques (antiga Roda Viva).
Campanha
A empresa, de propriedade do ex-secretário Francisco Simeão, investiu no PP em Maringá.
Mas em Pinhais, Curitiba e Cruzeiro do Oeste ajudou os candidatos do PT, com R$ 260 mil.
Sucesso
Sergio Neme constatou pessoalmente ontem, em São Paulo, que a máscara mais vendida naquela capital é a do deputado Roberto Jefferson, com o olho roxo.
Liberado
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou resolução autorizando o funcionamento da Maringá Armazéns Gerais para armazenar alimentos, produtos para saúde e para diagnóstico, cosméticos e saneantes, no Parque Hortência.
Saúde
A maringaense Elizabeth Tinelo, que sofre de arteriosclerose múltipla degenerativa, está na dúvida: vai mudar da cidade ou acampar defronte o paço municipal?
Amputada, ela teme perder a outra perna por conta da piora no sistema público de saúde. O Provopar prometeu uma nova cadeira de rodas há um mês, os remédios ficaram mais difíceis de serem obtidos e até a receita de medicamentos perderam. De certo a Secretaria de Saúde perdeu também o telefone de sua casa (3226-9422 e 3028-3293). É bom a prefeitura atendê-la rapidinho.
SITUAÇÃO DO PAÍS EM 1871
O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada, os caracteres corrompidos.
A prática da vida tem por única direcção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido.
Não há instituição que não seja escarnecida.
Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos.
Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram.
A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria.
Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. (...) O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. (...) A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte: o país está perdido!
(Este texto é de Eça de Queirós, de 1871, e circula pela internet como se tivesse a ver com a situação atual do Brasil. Pode até parecer, mas a questão é que o escritor, nascido em Póvoa do Varzim, referia-se ao governo português de então - e não brasileiro)
1 pitacos:
E o sofrimento no NIS Grevileas III, continua.
Na casinha precária onde funciona crianças e adultos sofriam com o frio dos últimos dias.
Enquanto isso a menos de 100 metros dalí a reforma do prédio continua parada deste o inicio do ano.
Talvez seja necessário morrer alguma criança no frio ou na chuva, enquanto espera atendimento para que as nossas autoridades tomem providencias.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.