Romanelli x Crispim: diretório regional dissolve PMDB de Maringá
O diretório estadual do PMDB decidiu nesta segunda-feira à noite dissolver os diretórios municipais de Maringá, Jaguapitã e Arapoti. Foram 30 votos contra 25. Umberto Crispim, nesta terça-feira, ingressará com ação judicial contra a decisão. Ele alega que seriam precisos 36 votos – metade mais um dos votos do diretório estadual, de 71 membros.
A reunião aconteceu no hotel Afâmia. O secretário executivo do PMDB paranaense, Luiz Cláudio Romanelli, comandou a votação. Romanelli foi candidato a deputado estadual, em 1998, com o apoio justamente de Crispim; em 2000, coordenou a campanha de Silvio Name Júnior a prefeito de Maringá (ele ficou na quinta colocação). A dissolução do diretório local é o final de parte de uma disputa pessoal entre Romanelli e Crispim.
Foi nomeada uma nova provisória em Carlópolis e não foram dissolvidas as executivas de Campo Magro, Esperança Nova, Mirador, São Pedro do Ivaí, São Tomé, Ribeirão do Pinhal, Querência do Norte, Nova Esperança do Sudoeste, Jesuítas, Alto Paraná, Amaporã, Itaúna do Sul, Santa Inês, Salto do Itararé, Perobal, Japurá, Guairaçá, Floresta, Juranda, Sengés, Braganey, Campina do Simão, Barbosa Ferraz e Uniflor. Nestas cidades, o PMDB foi instado a se reestruturar, sem a necessidade de mudar a executiva.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.