30.6.05

Mosaico

A mulher é sempre o primeiro domicílio do homem – Diderot

Parque Japonês
Pelo que foi divulgado esta semana, o famoso Parque Japonês “idealizado” por Silvio II será erguido numa área de fundo de vale.
Que pertence, coincidentemente, a apoiadores de sua campanha a prefeito. O decreto de desapropriação do terreno (um loteamento parado na prefeitura há algum tempo) estaria pronto para ser assinado.

Idéia antiga
Agora, a novidade mesmo, é que o Parque Japonês não é novidade.
A idéia surgiu ano passado, na administração do PT, visando marcar o centenário da imigração japonesa. Houve até reuniões com lideranças nipo-brasileiras e a grande dificuldade era a proposta de retirar do Parque do Ingá o jardim japonês.

Outro local
Pela idéia da gestão PT, o Parque Japonês será construído nas redondezas do Jardim Botânico, dando proveito e potencializando toda aquela área.

Quietude
A condenação do Tribunal de Contas do Paraná contra a gestão José Cláudio (obrigando a devolução de cerca de R$ 100 mil aos cofres públicos) ainda não ganhou a mídia.
Nem por esforço do TC, nem por parte da prefeitura – no caso, a principal credora do dinheiro supostamente desviado.

Nova central
Jorge Moraes, presidente, e Dorvalino Lopes de Macedo, secretário geral do Sintracom (trabalhadores da construção civil), retornam hoje de Brasília.
Eles participaram da fundação de uma nova central sindical.

Inflação
Andar de carro, segundo cálculos da agência Autoinforme, ficou 21,56% mais caro no governo Lula.
A gasolina representa mais de 50% nos gastos do motorista.

Relacionamento
Melhoraram as relações ente o presidente do PMDB, Umberto Crispim, e o presidente da câmara de Maringá, João Alves.

Maringá
Odair Fogueteiro afirmou onterm que não sabe porque até agora o serviço de mototáxi não foi regulamento em Maringá.
Vereador, é simples: é porque não é competência municipal, é federal. Será que ele entendeu?

Colocação
Tem gente no PT que fez as contas e chegou à conclusão que o ex-prefeito João Ivo Caleffi será o quarto mais votado para presidência regional do partido, em Maringá.

Beneficente
Nos próximos dias 1o e 2, haverá bazar beneficente com produtos doados pela Receita Federal no escritório da RCC/Maringá, na sobreloja dos Supermercados Condor.
O bazar será em benefício da Associação que mantém o Centro de Formação Kairós e do Centro de Convivência João Paulo II.

A sede que nasce polêmica
O site Factorama, democrático como ele só, informou que a Associação Maringaense de Imprensa vai inaugurar sua sede, no Jardim Oásis, e colocou uma foto da obra. Alguns leitores comentaram o que viram:
• “Gostei da pedra. Muito bonita”,
• “Quinhentão na cartela do bingo, e olha que já teve ano que a Cocamar ganhou e doou o prêmio, o futuro é só um: descredibilidade para a imprensa”
• “Rapaz, isso está parecendo mais uma cela móvel que Requião encomendou aqui para desafogar a 9a SDP, do que uma sede social de uma classe tão representativa”
• “Cada um tem a sede que merece”
• “Esse negócio está parecendo mais um túmulo em tamanho gigante. Deve ser para enterrar a categoria de vez”
• “A sede é horrível, isto é uma vergonha para Maringá. Só falta pintar de cor-de-rosa”.

TROVA
Duas vidas todos temos,
muitas vezes sem saber:
- a vida que nós vivemos,
e a que sonhamos viver...
(Luiz Otávio)

CITAÇÃO
Uma repreensão penetra mais numa pessoa sensata que cem chicotadas num insensato.
(Provérbios)

HUMOR
Político é igual Mega-Sena: vive acumulando.




PROTESTO
Brincadeira do site Kibeloco, dizendo que um cego (com cartaz em Barille) foi protestar contra Jatobá, personagem da novela América, na sede da Globo (percebam que ele "errou" a emissora).


NA UNIDERP
A apresentadora Patrícia Rodrigues, que recentemente deixou a TV Tibagi, assumiu semana passada a direção artística e de produção da TV Interativa, da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), no Mato Grosso do Sul.

1 pitacos:

Anônimo,  09:33  

Só gostaria de perguntar: o tal Parque Japonês, se implantado no Jardim Botânico não vai interferir nas "obras realizadas" lá no governo de Jairo Gianoto e pelas quais a cidade até pagou?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima