Mosaico
O talento educa-se na calma, o caráter no túmulo da vida. Goethe
Caindo a ficha
Se o deputado Roberto Jefferson confirmar hoje a existência do mensalão, perante a Comissão de Ética, estará explicada a ascensão de Severino Cavalcanti à presidência da Câmara Federal.
Com a propina cortada, alguns deputados teriam trabalhado contra o governo e ajudado a eleger Severino.
Apoio de Pupin
O prefeito em exercício, Carlos Roberto Pupin, na condição de presidente do PDT, manifestou-se solidário ao presidente do PMDB, Umberto Crispim.
No último sábado ele disse a Crispim que também manifestou-se contra a tentativa de dissolução do diretório peemedebista pessoalmente ao vice-governador Orlando Pessuti.
Solidariedade
Além de Pupin, o presidente do PTC e ex-candidato a prefeito de Maringá, Rogério Miranda de Mello, também está solidário com o presidente do PMDB.
Ou seja, quem teve a idéia da dissolução deve estar avaliando o que aconteceu de errado.
Borba Gato
Geralda Guimarães venceu as eleições no Conjunto Borba Gato, domingo.
Ela é assessora de Umberto Becker (PPS), mas quem levou os louros na comemoração foi Belino Bravin (PP).
Peso
A chapa Desperta Borba Gato venceu também por causa do vice, o popular Gaiola, frentista, cantador de bingo e uma figura muito simpática.
Promessas
A chapa vencedora prometeu, por escrito, que vai terminar o asfalto da avenida Nildo Ribeiro, limpar bueiros e bocas de lobo, reformar o parque, iluminar as ruas, podar as árvores, reformar a quadra de bocha etc – tarefas que cabem exclusivamente ao poder público.
Aí é muito
A chapa só não prometeu acabar com as rusgas entre israelenses e palestinos, porque aí envolve a ONU e tal...
E não prometeu baixar a circular para R$ 1,35 porque Silvio II já havia prometido.
Chapa SBII
Aliás, além das camisetas azuis havia muito mais de Silvio II nas eleições do Borba Gato.
Além de seu assessor Antonio Cuenca, presidente da Feabam, os integrantes da chapa vencedora, ao final, fizeram questão de cantar, em ritmo de campanha eleitoral: “Silvio Barros vote 11, é gente de Maringá...”.
65%
O engenheiro Sergio Lauer do Amaral Camargo, ex-prefeito do campus da UEM, foi reeleito presidente da Associação dos Funcionários da Universidade Estadual de Maringá, dia 8.
Ele obteve 65% dos votos, batendo a chapa 2, encabeçada por Gilberto Gumieri, que teve o apoio maciço de integrantes do Sinteemar.
Concurso
A última edição da revista Página 9 revelou que Marcelo Nascimento Rocha, considerado o maior vigarista do Brasil, e que se faz passar pelo filho do dono da Gol, é maringaense.
No entanto, se houvesse concurso de maior picareta, o páreo iria ser duro.
Cabo eleitoral
O governador Roberto Requião tem dado aquela força à deputada Cida Barros: recentemente deixou-a na mídia ao convidá-la para ser secretária de Estado e ontem foi “entrevistado” por ela num programa de televisão e anunciou investimentos de seu governo.
Contragosto
Quem não deve gostar são os virtuais candidatos a deputado estadual pelo PMDB.
Concordância
Requião já anuiu a filiação do ex-deputado estadual Ricardo Maia no PMDB.
Maia é, ou era, um dos maiores aliados de Jaime Lerner.
Vergonha
O presidente do PT de Maringá, Claudemir Romancini, acha que as notícias sobre corrupção “envergonham o partido”.
TROVA
Oh, minha mãe, com denodo,
numa existência sem brilho,
trocaste o futuro todo
pelo futuro do filho!
(Alves Costa)
PROVÉRBIOS
Não tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles, porque o seu coração medita a violência e os seus lábios falam maliciosamente.
HUMOR
Hóspedes são como peixe: começam a cheirar mal depois do terceiro dia.
O presidente do PMDB, Umberto Crispim, ao lado de Rosa, Satico, Neuda e Lira Beloti, no último sábado, oficializando a filiação de 210 mulheres ao partido. As filiações foram realizadas de janeiro a junho deste ano.
1 pitacos:
Até quando o Crispim fica como presidente?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.