7.6.05

Mosaico

Só na rede

O computador deu problemas, nesta terça-feira, e a quarta é sem coluna impressa.
Vai só aqui mesmo, na internet.

Demorou

Falhas no computador arrebentam a gente.
Apesar de ter contas no GMail, não me toquei que a internet existe para que a gente possa “pendurar” grandes arquivos, e salvá-los da destruição.

Desastre

Na segunda-feira, pela terceira vez em menos de um ano, sumiram todas as mensagens de e-mail, inclusive as que continham contratos, artes, matérias, artigos e a troca de correspondência com a ex-namorada (eu havia falado que tinha apagado, era mentira, e o desastre acabou transformando tudo em verdade).

Rapidez

Internet é positiva - e sua velocidade contrasta com o formalismo burocrático. Enviei duas mensagens ao prefeito Silvio Barros II, cobrando a prometida transparência em sua administração.
O Francês, assessor de imprensa, prometeu que em meia hora retornava os dados solicitados. Isso vai para a terceira semana.

Teor

O email enviado ao prefeito de Maringá tem o seguinte teor: “Já havia solicitado há duas semanas, mas até agora ninguém respondeu. Preciso saber quantos outdoors foram colocados em Curitiba, São Paulo e Brasília, qual o custo de produção e qual o custo de veiculação. E se a prefeitura tem as provas da veiculação contratada (fotografias digitais dos pontos contratados). Por favor, preciso dos dados até a próxima quinta-feira, sob pena de não veicular as informações oficiais, apenas as que possuo”.

No aguardo

Dizem que ele próprio abre o prefeito@maringa.pr.gov.br; por precaução, mandei também para o sbarros@teracom.com.br
Estamos no aguardo da transparência prometida.

Falatório

O prefeito, por sinal, foi convidado para fazer a abertura de um seminário de jornalismo (mas pode chamar de desfile de jornalistas globais que ele atende).
Sua demora (ele gosta de falar) irritou Délis Ortiz.

E os urubus?

Mas por que a organização chamou Silvio Barros II para abrir o seminário?
De certo, porque ele gosta muito de jornalistas, a quem chamou recentemente de urubus.

No Congresso

Sobre Délis Ortiz: há alguns anos um escândalo, para variar, envolveu dois deputados federais da região (José Borba e o ex-deputado Valdomiro Meger), por causa da pianada.
Dias depois, foi a vez de Ricardo Barros ter a imagem arranhada por alguma coisa deste tipo. Délis, cobrindo o Congresso Nacional, ao avistar um dos três em questão, comentou em bom tom em pleno Salão Verde: “Vocês de Maringá, hein! Só vivem em rolo!”.

Grade

Nesta quarta-feira a TV Tibagi (SBT) deve começar a definir a grade de programação local.
O apresentador do principal programa, que vai bater de frente com o ex-deputado Pinga Fogo (Band), das 12h30 às 13h30, deverá ser da região de Foz do Iguaçu. A questão, a se saber mais à frente, parece não ser jornalística.

Motivação

Da comitiva de maringaenses que vai ao Japão fará parte o escritor Gilcler Regina, conhecido pelas palestras de autoajuda.
Ele vai com uma tarefa: fazer palestras de motivação para brasileiros que moram no Japão.

Velinhas
Nesta quarta-feira o deputado federal Odílio Balbinotti comemora aniversário.

Encrenca nova
Se alguém da imprensa se interessar em ir ao cartório distribuidor, em Maringá, verá que ontem ingressou uma ação interessante contra um politicão da cidade.

Lá e cá
Em Maringá não temos o mensalão.
Mas que tal um diarão?

Dois discursos

Trecho de nota do PT sobre as declarações de Silvio II, de que a dívida do município é superior a R$ 700 milhões: “Resta uma dúvida sobre qual Maringá o prefeito está administrando. O prefeito lançou em várias cidades do país uma campanha dizendo que: “Maringá é o Brasil que todos querem. Maringá é cidade grande, bonita, culta e a mais segura do Brasil”. Será que essa cidade foi criada apenas em quatro meses? Ou é fruto do trabalho e da luta de todos nós maringaenses? O prefeito faz um discurso de um município falido para a Câmara de Vereadores e projeta um município maravilhoso para o restante do país”.

Casamento

O repórter Geraldo Irineu noivou no último domingo.
Em agosto, casa-se com Vera Alonso, com quem já tem dois filhos.

Cena maringaense

Esta é engraçada. A prefeitura de Maringá, que é dirigida por um especialista em turismo, não pode cadastrar turismólogo como profissional autônomo.
Enquanto costureiras e sapateiros podem se cadastrar, inclusive para recolher impostos, turismólogos não podem porque o município não os reconhece.

Só aqui

Isso tudo porque Silvio II prometia que facilitaria as coisas para quem quisesse gerar empregos e renda.
E sem contar que duas faculdades particulares da cidade oferecem curso de Turismo...

Vejam só 1
Esta é mais engraçada ainda.
No início da gestão José Cláudio, a primeira bananeira "plantada" no asfalto foi obra do presidente da associação de moradores do Jardim Itaipu, Vandré Fernando.

Vejam só 2
Hoje, a primeira bananeira que apareceu nesta gestão, no Jardim Guaporé, aparece justamente quando Vandré é nada mais nada menos que assessor do vereador licenciado Walter Guerlles (PL) que, como presidente do Saop, é quem tem a tarefa de tapar os buracos no asfalto da cidade.

Vendo navios

A criticada administração petista pagou todos os ocupantes de cargos de confiança da gestão Jairo Gianoto em junho de 2001.
A administração Silvio II ainda não pagou todos os ex-servidores da gestão passada, embora pose de auto-suficiente. Quem tem mais de R$ 2 mil para receber está desamparado. Tem gente em situação de dar dó.

Televisão

Willy Taguchi vai estrear como comentarista de televisão.
Será no próximo dia 17, no programa de Carvalho Júnior, na TV Independência (Record), das 12h às 13h.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima