Vem aí o Parque Japão
Adivinha quem apareceu no final de semana na Acema, com roupa que lembrava jogador de beisebol e carregando um bastão e um laptop? Isto mesmo, o prefeito Silvio Barros II. Ele apresentou o fantástico Parque Japão, um projeto tão novo que não estava em seu plano de governo. O objetivo do projeto era acalmar os ânimos da diretoria da Acema, que pode colocar em risco a viagem de comitiva oficial ao Japão. É que sob inspiração do prefeito surgiu uma associação internacional de intercâmbio, formada por dois nisseis e três funcionários da Acim, e que pretende coordenar todas as cidades-irmãs de Maringá (como Leiria, em Portugal, e Bréscia, na Itália). Dizem que há uma verba de US$ 27 mil prontinha para ajudar a nova entidade.
Não é por nada não, mas o novíssimo Parque Japão, que tornaria Maringá uma referência na comunidade nipo-brasileira, não lembra uma outra promessa antiga, a da criação da Cidade Japonesa, proposta pelo irmão do atual prefeito, nos anos 90? Nos remete também a uma prometida fábrica de meias, uma de avião... Será que a Acema cairá nessa?
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.