29.1.10

A saúde pública em Maringá

Hosted by imgur.com
Olha o tamanho da fila de maringaenses querendo marcar uma consulta médica no posto de saúde do Jardim Alvorada III (Ebenezer). A foto foi tirada por leitor às 7h30, mas continua até agora.

17 pitacos:

Anônimo,  09:39  

RIGON O MAIS IMPRESIONANTE SO TEM UMA QUANTIA DE CONSULTA A MAIORIA FOI DESPENSADA PRA VOLTAR NA PROSIMA SESTA FEIRA PRA MARCAR UMA CONSULTA. PESSO PRA SUA EQUIPE VIM AQUI FAZER UMA MATERIA E VER A SITUAÇÃO DE PERTO FICAREMOS GRATO!!!!!!!!!!

Anônimo,  10:00  

essa fila ai, é pra ver quem esta doente de verdade,ela a própria saúde,

José Fuji,  10:26  

Quando falo em "mudanças", e obras necessárias que tem que colocar de uma forma, incondicionalmente priorizada de necessidades das execuções e investimentos que é a “saúde” sempre em primeiro lugar, porque quando o cidadão sente a dor tem que ser curada, porque a dor não é para ser sentida, não é estético, e não é luxo.

Veja esta fila no posto de saúde é uma via de mão única, essa via sim deveria ser no sistema binário, a pressa ai é a dor, o mal estar, ninguém esta porque quer, esta foto foi tirada às 07:30 da manha, mas tenho certeza que esse pessoal amanheceu na fila.

São os idosos, crianças, e normalmente são pessoas que passaram a noite acordadas, necessitando de um cardiologista, urologista, gastro, enfim uma consulta especializada.

Quantas ingerências o poder público tem que andar nos pontos críticos onde as necessidades são prementes, é depois se houver sobras dos recursos destinados do povo, promovam as estéticas.

E eu não tenho certeza, mas o município de Maringá vai promover um concurso de “Miss”, “Misericórdia Senhor! Olhai para os nossos governantes”! Onde estão aplicando os nossos tributos.

Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.

Fuji.
Jose.fuji@hotmail.com

Anônimo,  10:55  

Vota no silvim... esse é bom... hahahahahaaa...

Agora tem eleições... votem em Ricardo barros e cida barros tá? ...

Então tá combinado...

Anônimo,  12:02  

FUJI NA PROXIMA SESTA A REPORTAGEM DO RIGON PODE CHEGAR AS 3.00 DA MANHA QUE A FILA JA ESTA GRANDE. COMO DISSE O ANONIMO DAS 09.39 E IMPRESIONANTE A SAUDE TA E CUMPRICADA!!!!!!!!

Anônimo,  13:07  

Muito bem a preocupação do Fuji, vamos fazer valer os nossos direitos e colocar a prioridade como necessidade básica em qualquer situação, com a saúde não se brinca, só quem tem a enfermidade sabe o quanto e difícil.
Imagine você o cidadão enfermo durante a noite, e ele não tem nenhuma chance de correr atrás de uma solução para detectar o problema, e resta como a ultima esperança, a "saúde pública".
Ai você vê esses exageros de cargos comissionados, obras desnecessárias, e pra cabá memo.

Anônimo,  14:40  

o fuji já foi ou ainda é ouvodoria da administra-
ção cidadã, o povo reclama isolado, nós precisamos saber dos nossos direitos, quando não consegue resolver é só ir no Ministério Público de Saúde, que resolve rapidinho como cidadão individual ou como Conselho local de saúde que tem reunião aí no posto uma vez por mes que a população não comparece mem mesmo os membros do conselho, eu mesmo já fui coordenador do Conselho local do posto de Saúde e posso garantir que consegui cirurgia de ortopedista e otorrino rápidinho , no M.P. Saúde.

José Fuji,  15:53  

14:40 - Caro amigo eu fui Ouvidor na 1ª gestão 2005/2008, fiz um trabalho muito desgastante mais prazeroso, acabai colecionando algumas pessoas que não concordava com a forma como eu trabalhava.

Como eu disse em outras oportunidades, na minha função em tempo integral que permaneci fiz uma sintonia positiva com o chefe o executivo, ele tinha um parâmetro de todas as secretárias mensalmente.

E assunto quando era ligada a saúde, educação era informada imediatamente e tentávamos resolver ou dava-se uma satisfação do porque não poderia ser atendida.

Fuji
josé.fuji@hotmail.com

Anônimo,  18:23  

Vota no Silvio, a gente fala a gente faz, esse ano tem eleição vota no irmão e na cunhada dele agora

Anônimo,  20:57  

> 'Coitado' do prefeito, ele não tem dinheiro para contratar e pagar mais médicos, ele, que é adventista convicto, está louco da vida por isso, ele já fez de tudo e não consegue economizar um centavo da prefeitura. Ele não tem apoio do governo estadual e nem federal.
> "tadinho', façamos uma 'vaquinha' para ajudá-lo.

Anônimo,  17:59  

ess povo é idioTa mEsMo em voga em barros... aqui em maringa a educaçao é pessima e a saude uma lastinma
VOTEM EM BARROS E VAO COnTINUA TOMANDO NAQUELE LUGAR....

Anônimo,  18:01  

eu tenho plano de saude e ponho meus filhos em escola publicae outro na edcuaçcao infant8ilperto de cas que é segura honesta e descente.... porque a saude e educaçcao é o fim do mundo em maringa

Anônimo,  19:02  

É A ADMINISTRAÇÃO CIDADÃ EM MARINGÁ.
POBRE MORRE ESPERANDO NA FILA...

Anônimo,  23:04  

nossa, culpa do silvio? coitada de maringá só aqui que a saúde tá um caos.

Votem no lula, o cara deu bilhoes de dolares do nosso dinehiro pro haiti, e a saude do brasil a beleza que tá né.

O silvio não é grandes coisas, mas tem nego ai que culpa o silvio por tudo, esquisito isso ein... politica é um merda mesmo..

Henry,  00:32  

É com muita tristeza que vejo este retrocesso na gestão pública de Maringá!
Em apenas um ano e meio da gestão petista do saudoso Zé Cláudio as filas acabaram, e mais os pacientes passaram a ter atendimentos domiciliares o que acabou com as calamitosas filas!
Bem o povo escolheu o que está aí, agora não adianta chorar!!!

Anônimo,  22:42  

Cadê o Sr Zebra para cuidar desse problema já que ele cuida tbém das creches do alvorada decidindo assuntos tbém da secretaria da educação.

Anônimo,  12:48  

esse posto e uma merda

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima