25.1.10

Requião faz contas

Do governador Requião, via Twitter, há pouco:

- Temos 14.000 presos em nossas penitenciárias. Por outo lado 3.359 agentes. Logo temos 1 agente para cada 4.3 presos. Ponto final.

3 pitacos:

Anônimo,  11:15  

Este governador precisa ser informado que deste total, um doze avos do total de agentes entram em férias por ano. Ainda um sexto do total de agentes encontra-se automaticamente em licença especial, e que os plantões dividem os agentes em quatro equipes fazendo escala 12/36 horas. Existe ainda um acúmulo de atestados médicos devido o alto grau de insalubridade e tensão dentro dos presídios. Ele precisa informar também a quantidade de licenças médias por unidade prisional. Outra coisa que ele não fala é a quantidade enorme de agentes lotados no quadro de agentes penitenciários e desviados para outras funções nos presídios e outras repartições do estado. Ademais, existem agentes penitenciários lotados nas unidades prisionais e que exercem as funções de advogados, pedagogos, assistentes sociais, enfermeiros, auxiliares administrativos, todos sem concurso específico. Existem também vários agentes readaptados em outras funções devidos problemas de saúde permanentes ocasionadas por agressões de presos e stress funcional agudo...
Por que ele não fala a verdade...
Não se devem computar agentes que estão em férias, em licença especial, afastados permanentemente por motivos de saúde, agentes desviados de função, agentes com síndrome do pânico, agentes que estão em horário de folga.
Na minha unidade prisional o inspetor não sabe muitas vezes o que fazer para adequar todos os postos de trabalho com a quantidade de agentes por plantão.
Na conta não falei dos agentes que compensam horas extras (em função da falta de agentes muitas vezes são convocados agentes a fazerem um reforço). Quando estes agentes compensam horas deixam desguarnecidos outros postos.
E governador...
A verdade basta?
Agente que votou no Senhor, mas que está desgostoso com o seu tratamento indigno para com os funcionários do sistema penitenciário.
Que Deus tenha misericórdia de ti e te perdoe...

Anônimo,  19:57  

Ele se esquece de informar que os presos estão sempre lá e que o agentes penitenciários são trabalhadores amparados por uma legislação trabalhista, ou seja, jornada de trabalho, férias etc...

Anônimo,  21:24  

Acrescentando o que o agente falou acima. Considerando que este número é dividio por quatro equipes. Considerando que 15 a 20% deste número é agentes femininas que não tem contato direto com o preso. Considerando que existem em todas unidade postos fixo estratégicos onde o agente não poderá jamais sair, mesmo que necessite de reforços. Não sobrará agentes para trabalhar diretamente com os presos.
E Requião!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima