21.1.10

Primeiro PEV está quase pronto

Hosted by imgur.com
Hosted by imgur.com
O primeiro Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de Maringá está sendo construído pela Secretaria de Serviços Públicos na rua Pedro Gabriel dos Santos, no Jardim Diamante, em área de 2.100 m2. O local é conhecido por ser ponto de descarga de resíduos, principalmente por carroceiros. No PEV, explica o secretário Vagner Mússio, haverá 17 caçambas, boxes para separação de recicláveis, prensa e pessoas de cooperativas. O local vai servir para que os pequenos geradores de entulhos depositem o lixo, e boa parte será destinada a cooperativas de catadores de recicláveis. A construção, feita 100% pela prefeitura, estaria pronta se não fossem as últimas chuvas. O município tem autorização para mais três PEVs.

4 pitacos:

Anônimo,  18:58  

Ei, dá pra descarregar o sofá lá?

Anônimo,  20:54  

Minha dúvida: eu morador da cidade vou poder ir lá depositar minha estante velha, madeira, pets, e outros residuos?

Anônimo,  13:58  

Fizeram isto em area de fundo de vale, com a autorizaçao do IAP? Como vao controlar os residuos toxicos (tintas, solventes, metais pesados, etc.) sem por o corrego em risco? O projeto de contençao de impacto foi aprovado pelos orgaos competentes? No meu ponto de vista, o PEV deveria estar localizado numa area mais central, preferencialmente proximo aos equipamentos publicos de lazer, deveria ser tecnicamente bem feito e visualmente agradável. É preciso acabar com esta idéia de que estaçao de tratamento de lixo deve ser algo improvisado, desorganizado, mal localizado, mal-cheiroso, mal feito e feio. Todos precisam saber que existe um centro de reciclagem e que nenhuma sociedade é possivel sem equilibrio ambiental, daí a importância de por em evidência, no centro do bairro, o PEV.

Anônimo,  14:00  

É uma questao de educaçao ambiental colocar o PEV num local acessivel, visivel e ambientalmente adequado. A funçao do fundo de vale prevista por lei nao é acolher centros de triagem de rejeitos reciclaveis.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima