18.1.10

Não caiu

Hosted by imgur.com
A foto (não consegui encontrar o autor) é do que sobrou da Igreja Sacré Couer de Tugeau, onde morreu Zilda Arns, um dos 17 brasileiros mortos no terremoto do Haiti. Aqui, a reportagem do Fantástico com os imagens dos primeiros momentos da tragédia.

11 pitacos:

Anônimo,  01:39  

O que não haverá de faltar serão pessoas atribuindo a este fato propriedades divinas... mas quiçá isso seja bom, talvez as pessoas esqueçam de todo o resto da tragédia e vão lá peregrinar perante a imagem que resistiu à catastrofe e ao caos e movimentem a economia local e ajude a financiar mais uma tentativa de reerguer o país (numa escala local, até parece o caso "Sede da UMES")... é, talvez haja algo de piedade divina em meio ao caos.

Anônimo,  09:21  

Assim como milhares de postes, que feitos de concreto armado, fincados no chão e ao ar livre, como essa cruz, não caíram também. Milagre, os postes são divinos!

Anônimo,  09:28  

Peregrinar perante uma imagem que tem olhos mas não vê, ouvidos mas não ouve, boca mas não fala, mãos mas não apaupa, devemos recorrer ao Supremo e todo Poderoso Deus para pedir misericordia e piedade à estas pessoas e à todos nós tb para que Deus nos livre de sua ira que há de vir sobre a Terra no fim do tempo

Anônimo,  09:46  

Uma foto postada aqui, expressiva, compartilhada com todos já é motivo para comentários já tão batidos, há anos. É uma repetição sem fim.
Sigam seus caminhos tão esclarecidos(!!!) Repitam até a náusea o que já foi dito. Deixem, porém, que outros pensem o que quiserem, ajam como queiram e expressem seus sentimentos. Se errados estiverem, pela sua boa vontade em acertar chegarão ao fim almejado. Vocês, também, um dia pararão de tanto repetir o que já foi dito, voltarão para o conhecimento de si mesmos e serão menos azedos!

Anônimo,  11:34  

Pois esta foto fala muito para mim. Vamos ver além das nossas idiossincrasias, da nossa arrogância.
Vi uma poesia no meio desses escombros com a cruz sobressaindo.

"Quando o homem é impelido á arrogância, a poesia faz com que ele se recorde da riqueza da existência. Quando o poder corrompe, a poesia purifica". (desconheço o autor).

Anônimo,  11:59  

Completando o que disse o 9:46, respeitem as crenças de cada um. Não são vocês que deverão julgar o certo e o errado. "Não julgueis para não seres julgados". Exerçam a humildade que Cristo lhes ensinou.

Anônimo,  12:01  

Se crer nisto lhes alivia o sofrimento, que creiam. Não há mal nenhum crer em tudo o que nos tira da angústia e do sofrimento. O mal está naqueles que tudo julgam como se fossem o próprio Deus. A soberba é um dos piores pecados.

Anônimo,  13:36  

O fotografo é o Marcelinho Paraíba. E os caras da moto são Ronaldinho Gaúcho (de lenço vermelho na cabeça), Vagner Love procurando o campo de treinamento do Flamengo depois de vir direto de uma balada e o Jumar, indo direto pra São Januário.

Anônimo,  14:38  

Mudando de assunto...
Aguém sabe me dizer porque,numa cidade tão arborizada como Maringá, onde existe muitas árvores no cemitério e porque que nunca ouvi dizer que alguma caiu lá, como cai no resto da cidade???

Anônimo,  14:47  

Porque exterminador de árvores não vai lá fazer isto.

Anônimo,  14:57  

Essa gente é doida. Uma hora fala que Deus é bom, outra vez que está irado; viu que tudo o que fez era bom, depois se arrepende; fala que vai salvar, depois manda exterminar e por aí vai, como se Deus fosse um bipolar (transtorno obssessivo compulsivo)
Também gosta de falar em Satanás, inimigo, diabo, castigo, ameaçar, gritar.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima