2.1.10

Árvore doente

Hosted by imgur.com
Uma árvore foi cortada hoje na hora do almoço defronte a concessionária da Nissan, na avenida Tuiuti, em Maringá. Leitor telefonou e disse que a árvore estava viçosa - mas era só aparência, ela estava mesmo com problemas. Agora é cobrar a substituição, e fazer ou cobrar dos proprietários de imóveis o replantio é uma das deficiências do poder público.

18 pitacos:

Anônimo,  16:54  

O replante tem que ser função da prefeitura,se as arvores são propriedade dela porque os donos dos imoveis seriam os responsaveis?

Dinor Chagas 17:05  

Realmente da pra ver que a árvore estava com problemas. Irônico, devido ao nome da concessionária. Pra fazer jus ao nome, plantarão um bonsai como substituição? Rsss...

Anônimo,  17:06  

Tem que plantar outra... nem se for um "bonsai" né? ...

Anônimo,  18:55  

PASSEI POR LA E VI ESTE DETALHE PODIA PARECER MAS O RADICAL DA ARVORE ME PARECEU BEM SAUDAVEL, OUTRA COISA INTERESSANTE EM FRENTE MINHA CASA JA INCIARAM A PODA E AINDA NAO TERMINARAM E OLHA QUE FAZ TREIS OU CINCO ANOS QUE PEDIMOS A PODA POR ESTAR CAINDO, E ATE AGORA NADA, O ENGRAÇADO É QUE SO FAZEM O SERVIÇO DE PODA NA FRENTE DE GRANDES LOJAS EMPRESAS FARMACIAS ETC...EU SOU BONITO QUASE BEM QUISTO POR UMA MAIORIA DA MINHA REGIAO NA CIDADE E A MINHA ARVORE PODRE ESTA AQUI ASSUSTANDO MINHA CASA E MINHA FAMILIA...EITA MARINGA...MISERIA DE ESPIRITO E BOM SENSO...

Marcio Berezuk,  21:40  

Engraçado isso... Uma baita empresa de carros, liberando espaço para seu letreiro..... ah sim, uma arvore no meio do caminho... o que eh uma arvore frente os negócios do proprietário. O proprietário é um otário, poderia fazer diferente... plantar uma arvore linda, enfeitar ela, uma espécie diferente, quem sabe um enorme bonsai, porque não?
Pobre Maringá, cidade verde que está virando um cinza de tanto asfalto e concreto, mas com carros novos e transito lento. Plantem arvores!!!!

Anônimo,  21:45  

Ô anônimo das 18:55
Você não percebeu q são estas grandes empresas q movimentam a pujante economia maringaense. Um pé-de-chinelo como você não tem relevância para a finança de uma cidade deste porte :)))

Anônimo,  22:09  

a ironia fica por conta do nome do estabelecimento "bonsai" ...

Anônimo,  23:01  

replantar? esta palavra nao consta no dicionário da secretaria de meio ambiente e serviços publicos.

Anônimo,  23:03  

E O PIOR É QUE EU NÃO TENHO DINHEIRO PARA COMPRAR UM CARRO NISSAN.E SE TIVESSE, NÃO DARIA LUCRO PARA UMA EMPRESA QUE MATA ÁRVORES,QUE CONTRIBUI PARA O AQUECIMENTO MARINGAENSE. MARINGA ESTÁ VIRANDO UM FORNO,NÃO TEM SOMBRA. NÃO TEM NENHUM VEREADOR INTERESSADO NISSO?

Anônimo,  23:59  

Se a árvore estava doente, então que mostrem a solicitação (pedido) de análise da árvore para sabermos qual a data da solicitação.

Daí então veremos o primeiro "corte". O corte da fila de espera de mais de 2000 solicitações de simples mortais.

O segundo corte, o da árvore, deve ter um laudo. Mas se houve corte da fila, o laudo pode ser mais uma fraude.

Anônimo,  08:32  

ANÔNIMO DAS 21:45 AGORA VOCE VAI VER EU NAO SOU PÉ DE CHINELO ALIAS SEU MAL EDUCADO SO PRA TI SABER, MESMO SENDO COMPREENSIVEL SEU TEXTO, EU NAO SOU PÉ DE CHINELO SOU SEU PATRAO MALACABADO E VOCE ESTA DEMITIDO...

Anônimo,  11:12  

eu aposto que o dono do imovel, vai tampa o buraco com cimento, para nunca mais plantar uma arvore no local. isso vem acontecendo em diversos pontos da cidade, com a permissão da prefeitura ''cidadã''.

Anônimo,  13:05  

Gentem, deixem de precipitar as coisas...a representante da Nissan em Maringá fez uma troca ecológica (muito na moda agora). Vai trocar a árvore cortada e o buraco que ela vai cobrir com cimento por mudas de árvores que ela vai distribuir aos clientes e pessoas que queiram visitar a sua agência. Sugiro (nome de japa, né) que vocês deixem de criticar a participem deste movimento ecológico de compensação.

José Fuji,  15:45  

08:32 - Muito bem, correta a sua atitude o mande ele passar pelo RH, e "Justa Causa" não tem maiores direito, e um CCzinho sem nenhuma função quer dizer até 2012, até la só tem o trabalho de chegar ao caixa eletrônico do Bco Itaú e receber o seu salário.

08:32 - Na verdade quando me refiro a uns CCzinhos, são para esses defensores dos desmandos de ordens públicas, porque jamais poderia generalizar este “cargo”, pois temos amigos prestam relevantes serviços para comunidade, estando nomeados em “cargos comissionados” tanto no executivo e no legislativo.

Temos a maioria dos “cargos estatutários”, que pela defasagem do tempo os seus salários também sofreram diferenças, e existem os recursos como “FG”, que e um regulador de salários para o servidor público não perder muito.

Esse e o típico do comportamento do anônimo das 21:45, como ele esta em disfunção teme em ser localizado nos porões, então incomoda muito quando nos contestamos algo referente a administração.

Fuji.

ctocacelli 16:14  

Vcs notaram o rombo dentro do tronco que esta na frente da pessoa de camisa branca? espero que nao esquecam que este ponto normalmente forma fila para entrar no BIG, imagina um dia voce com seu fusquinha 78 entrando no BIG (e reclamando com a patroa de pagar tres reaus) e comeca um temporal e vc e o feliz proprietario de um carro que a arvore caiu em cima! gente vcs nao sabem o quiproco que e provar para a prefeitura, mesmo com foto que fucinho de porco nao e tomada! Foram 5 meses de briga com o juridico para eles arrumarem meu carro (mecani falou que ele era perda total, mas arrumaram!).
Entao prefiro esta arvore na chom do que em cima do meu carro recem arrumado!

Anônimo,  21:11  

ctocacelli, vc está certo em cortar a arvore, mas e mais correto ainda e plantar outra arvore no lugar...

nao e mesmo?

Anônimo,  17:31  

Anonimo das 21;11
Não vi ninguem ser contra se plantar outra arvore,não entendi porque interpelou o Ctocacelli,pois ele não foi contra isso.Ele cita o rombo no tronco da arvore,e com razão,os mesmos que criticam o corte da arvore doente,geralmente são os mesmos que criticariam se a arvore caisse em cima de algum carro.

Anônimo,  21:13  

masssssssssssss tem que plantar uma arvore no local

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima