Prefeitura perde votação e secretário abandona audiência
O secretário de Planejamento de Maringá, Jurandir Guatassara Boeira (foto), abandonou a audiência pública realizada ontem à noite na câmara municipal logo após o projeto que propõe mudanças no Plano Diretor da cidade ter sido rejeitado pela maioria das pessoas presentes ao encontro. Desta forma, as alterações, que traziam polêmica em relação aos índices de vazios urbanos (a prefeitura teria reduzido propositalmente as áreas vazias) e avanço do perímetro sobre a área rural, não irão mais acontecer.
A audiência durou até por volta das 22h30 e teve intensa participação de entidades da sociedade organizada maringaense. Como o secretário nem a mesa da reunião não colocava em votação o projeto, a ex-vereadora Silvana Borges, com experiência em audiências, o fez; como resultado, a proposta foi rejeitada. Em seguida, Jurandir Guatassara Boeira deixou o plenário, onde havia feito a exposição sobre as mudanças. Várias pessoas se manifestaram destacando o caráter das propostas, que visariam apenas beneficiar a especulação imobiliária em Maringá. O evento de ontem foi histórico na opinião de muitos participantes.
(Foto André Veneruci)
7 pitacos:
ele nao ia para Londrina.. que penaa
Tem alguns babacas que querem se extrapolar em suas funções públicas... Vocês são simplesmente funcionários do povo... e bem pagos por sinal... não invenem moda... senão queimam a cara como fizeram...
Vocês estão secretários e não são secretários... é diferente... vocês serão demitidos na próxima administração, portanto, prestem um bom serviço a sociedade que vos paga e não tentem beneficiar (tudo tem algum por fora, claro) uns poucos individuais, em detrimento de toda a sociedade...
Respeitem-se ao menos... quem perde o respeito próprio fica difícil achar o caminho depois...
Quando cheguei em Maringá, há 12 anos, era perfeitamente possível adquirir um imóvel, apto, casa ou terreno por um preço justo. Hoje, depois que as imobiliárias optaram por supervalorizar a cidade, e suas comissões também, é quase impossível compra um terreno em Maringá (Diga-se um terreno bem localizado e não lá no fim do mundo, onde é caro também) por um preço menor que o de um sítio ou uma fazenda. A cidade é boa, estruturada, mas não vale tanto assim não. A prefeitura, cheia de compromissos eleitorais, procura defender estes especuladores em detrimento da população. Parabenizo Mario Verri e seus amigos, que deram uma basta nesta situação desprezível defendida pelopoder público. Toda propriedade tem que cumprir a sua função social, e não é isso que está acontecendo nesta linda cidade, que atualmente padece nas mãos de especuladores, que se aproveitam dos investimentos públicos para encher os seus bolsos. Não existe ganho honesto sem trabalho, e especular não é trabalhar!!!
Braços cruzados em sinal de desconforto. Mas explique bem, ele ABANDONOU a audiencia, sem ao menos encerra-la??? Se for isso, demonstra grande desrespeito à população, ali representada elas entidades. E o prefeito confia que alguem assim possa fazer parte de sua equipe?
O mundo não acaba aqui,Jura eu juro que Maringá não tem dono,não será voce que nos empurrara guela abaixo estes projetos sem consistencia,e respeito e de mero oportunismo,.Vamos pensar nossa Maringá com amor respeito e carinho nós somos passageiros,e temos compromissos e obrigações de deixarmos legados aos que nos sucederão.Vamos parar de brincar com o poder,nossa cidade e sociedade mere maior respeito.Não nos inpinja o título de idiota pois todo mundo esta vendo e percebendo que há muitas manobras por tras deste pseudo projeto.
Audiência pública é realizada para validar o processo, essa foi realizada, portanto o processo está validado. O que os participantes não entenderam é que audiência pública serve para opinar, dar idéias, modificar o que foi apresentado, apresentar novas, enfim tudo o que possa contribuir para adequar o que está sendo proposto, tendo como objetivo o benefício da população em geral. O que vimos por parte das pessoas que tomaram a palavra foi questionamentos equivocados que em nada contribuiu para melhorar o projeto proposto, queriam rejeitá-lo a qualquer custo e perderam a grande oportunidade de melhorá-lo. o ato está validado.
Adorei essa, fez meu dia mais feliz! Uma verdadeira rasteira nos especuladores que dominam essa cidade!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.