Pesquisas e atividades parlamentares Alepr
A postagem do Rigon que nos informou que a deputada Cida Borgheti utilizou R$ 8.000,00 de sua verba de ressarcimento para pagamento de despesas com pesquisas me levou a analisar as Resoluções 003/04 e 003/09, que tratam da verba de ressarcimento. Inicialmente estava previsto o ressarcimento de despesas com passagens, telefones, correspondência, moradias, combustível, aluguel e manutenção do escritório, aluguel de veículos, diretamente relacionadas com o exercício do mandato parlamentar. Agora em março de 2009, quando começou a ser discutido do ‘Portal da Transparência’, foi editada uma nova Resolução, incluindo-se as tais despesas com pesquisas e consultoria, trabalhos técnicos.
Parece claro que é uma forma de facilitar a fraude, pois é muito difícil comprovar se tais serviços foram realmente prestados.
No caso da deputada maringaense as suspeitas são muito fortes, pela experiência que temos com um outro deputado vinculado a ela. Ainda que tais pesquisas fossem realmente realizadas, é de se perguntar são realmente necessárias e fazem parte da atividade parlamentar?
Sugiro que como eleitores questionemos isto junto ao MP, Tribunal de Contas e outros parlamentares.
Akino Maringá, colaborador
1 pitacos:
akino , questiona com quem? para quem?
MP? piada....
ela é uma barros e ela pode tudo, pode a te uzar masi de 300 mil so em limpeza.. Ta sujo em?
teno certeza que nem na casa dela gasta isso..mas ela pode
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.