Meu peru primeiro
Da coluna de Ruth Bolognese:
Funcionários do Tribunal Regional do Trabalho, em Curitiba, relataram, com todos os cuidados inerentes à revelação por causa de possíveis retaliações, a alguns jornalistas, ontem à tarde, que os desembargadores do Trabalho decidiram, por conta própria, ficar em casa para evitar a contaminação pelo vírus da gripe Suína. Detalhe: a prevenção não alcançou o quadro dos funcionários, que tiveram que bater ponto e trabalhar normalmente.
Isso é histórico. Diante de grandes catástrofes, desastres, ameaças de pandemias ou epidemias, as classes sociais mais abastadas se sentem merecedoras de privilégios ou de receber os medicamentos em primeiro lugar. É pura soberba. Sob a grande mãe natureza, somos todos iguais, da formiga ao elefante, e os humanos no meio disso tudo, apenas como mais uma espécie.
5 pitacos:
Rigon!
Entre as formigas há diferenças!
Na UEM os alunos e professores foram dispensados das aulas, enquanto nos setores administrativos estão todos trabalhando. Inclusive realizando as licitações em pequenas salas com 10 ou 15 pessoas todas amontoadas ao redor dos pregoeiros. A piada do dia foi que os servidores não docentes são imunes à gripe, sendo essa a razão para continuar trabalhando. Alguns servidores perguntaram pelo álcool gel, luvas, mascaras e outros apetrechos e alguém respondeu liga para a o setor de segurança do trabalho .... o telefone não atendeu....
George Orwell em sua obra "A Revolução dos Bichos" diz "todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais que outros", portanto o que os desembargadores fizeram foi apenas seguir à risca a frase inspirada em Stalin (argh!)
Parece que não adianta mesmo. Nesse mundinho, quem tem dinheiro e poder falar mais alto mesmo.
Depois do discurso da posse os princípios são outros: Liberdade, iniqüidade e fraternidade...
Ivan
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.