Justiça leniente
Do Painel do Leitor, na Folha de S. Paulo:
“O ministro Marco Aurélio Mello indubitavelmente está errado ao criticar a decisão do STF que livrou o deputado Antonio Palocci de responder a processo criminal pela quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. Sem dúvida o único culpado é Francenildo Costa por quebrar o Código de Ética dos Caseiros, revelando segredos sobre farras e arranjos de que Palocci participou. Esta revelação de segredos nunca deve ser permitida para caseiros e deveria ser severamente punida. A Justiça foi muito leniente para com Francenildo Costa”.
Nelson Prado Rocchi (Campinas, SP)
5 pitacos:
A velha "Folha" vem questionar uma decisão do Supremo,que é presidida por outro Supremo,Gilmar Dantas,digo Mendes,figura preferida de um de cada um jornal oligáequico,pra dar sua famosas entrevistas pedindo para que cedam todo o poder para Ele governar.
Pelo que eu entendi o STF não encriminou nem processou Francenildo,o Lina Vieira de Palocci,que depois de tanto tempo foi desmascarado.À época da "quebra do sigilo bancário" do caseiro,a internet não funcionava como hoje.Antes os jornais e revistas criavam crises e ninguém rebatia ou repudiava.
Hoje,basta a imprensa criar um factóide - como o caso de Lina Vieira e a mentirosa Dilma;por falar em Lina,cadê a mulher??? - que a internet e seus cavaleiros templários logo desmontam.
Será que se o STF tivesse "perdoado" o Malluf,ou o Jairo Gianoto,alguém iria se indignar???
Pelo jeito não.Só se eles fossem filiados ao PT.
Sem falar que perdemos um excelente ministro por causa de besteiras que agora foram desmascaradas pelo mesmo STF ao qual seu crítico, Marco Aurélio Mello, primo de Collor de Mello e indicado por esse último para ser ministro, faz parte e, se indigna-se, é porque não conseguiu provas suficientes de que o Palocci esteja envolvido em tal incidente. Aliás, esse ministro do supremo, o primo do collor, vive falando asneiras e não é a primeira vez que fala contra seus próprios pares...
Eu considero esse incidente uma farsa muito grande, onde perdemos um grande ministro em detrimento de (não desvalorizando) um cazeiro que foi bem orientado pela oposição, essa que só tem pessoas "probas" como arthur vergílio, agripino maia, ACM neto, alvaro dias, entre outros atalaias da ética e da moral... Humpfff...
Seria um Bill Clinton e a Monica lewinski da vida que acabou com um bom presidente, não elegeram seu sucessor o vice, Al Goore e sim o Buschinho e o mundo viu o que aconteceu e está pagando até agora suas consequências...
Tem que tomar muito cuidado antes de "queimar" alguém...
Quando a Justiça e a Política se confrontam, esta sempre vence. Anônimo das 8:00 abre o olho!
Carlos Rico, tem cavaleiros que montam e os que desmontam. E muitas montagens estão sendo percebidas. Daí os relinchos, corcoveios e atropelamentos. Não dos cavalos. Dos burros que pensam que são aranhas e ficam presos em suas próprias teias. Os tempos são outros e as piranhas já não aceitam mais bois com SIF do PIG. Será que o olho está com catarata ou é só miopia?
Ivan
O lingua presa fazia negociatas e brindava os convidados com as putas de luxo de Brasilia,tudo pago com dinheiro do contribuinte,o caseiro contou das maracutaias aí realizadas,e vem o puxa saco mor"carlos rico" dizer que o caseiro é o culpado. E a gente ainda tem de ficar vendo a defesa dos canalhas profissionaispor esse alienado.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.