Gripe: escolas recebem álcool vencido
Servidores públicos de Maringá participaram de assembleia no último sábado para discussão do Plano de Carreira, Cargos e Salários do magistério - mas a preocupação principal dos presentes foi a gripe suína. Professores denunciaram que as escolas e os centros de educação infantil receberam na última quinta-feira frascos de álcool gel vencidos em 2005. Os profissionais negaram-se a utilizar o material e pediram providências à Secretaria de Educação, que até agora não se manifestou, além de apelar para o Sismmar para a proteção dos trabalhadores que lidam com as crianças e alunos.
As diretoras de escolas e creches estiveram reunidas para tratar da gripe A, e foi determinado que se faça reunião com os pais para avaliação da situação. A resposta deve ser levada hoje ao secretário de Saúde, Antonio Carlos Nardi. O secretário Nardi teria dito que se responsabilizará pela não dispensa (medida tomada, por exemplo, na vizinha Sarandi) e que o problema em Maringá está sob controle [o mesmo discurso da dengue]. A pedido das diretoras, A Seduc cobrará de Nardi que ele assine um documento afirmando que não há problemas das aulas acontecerem normalmente.
7 pitacos:
do blog de PHA:
De uma amiga navegante:
. Acabei de passar dez dias entre a Flórida e Nova York. Não vi uma única notícia na televisão sobre gripe suína.
. De outra amiga navegante:
. Minha sobrinha desembarcou no aeroporto de Ezeiza, Buenos Aires, para completar a pesquisa de doutorado. Ela e o namorado desembarcaram com máscara no rosto. O repórter do Clarin, perplexo, foi entrevistar eles.
Se a gripe predominou nas discussões de cargos e salários do magistério, significa que outra peste continua sendo eficiente. A tucana ou demo-tucana como preferirem. Para discussões futuras, o vídeo postado no endereço abaixo é recomendável. Apesar de que, para a educação superior, outros elementos devem ser analisados para se descobrir o porquê o CESUMAR suspendeu seletivamente as aulas, por um ou dois dias, há dois meses atrás difere tanto da suspensão generalizada da UEM. Alguém que não fosse político poderia nos explicar melhor sobre essas incongruências que o PIG não questiona.
http://www.youtube.com/watch?v=BC3aRfD1Ftg
Ivan
Só com as bençãos e as maos de Deus nossa Cidade estara livre desta pabdemia,pois os ,homens que comandão nossa saude estão demorando para tomar medidas preventivas,queira o homem que de tudo certo.Pelo menos não mandem coisas vencidas para prevenção ai é demais,pois sabemos que Drus Faz a sua parte,porém nós tambem devemos fazer a nossa.
Tive uma informação e comesso acreditar que os numeros (inclusive a quantidade de obtos) da gripe em Maringa estão sendo omitidos.
Para as escolas estaduais pararem inclusive a UEM, tem que ter números que não sabemos.
Ai de nós se o mesmo fervor desprendido pela grié suina fosse empregado contra as suinagens na política.
Roger
Prá mim, é a industria da "coçassão" de saco.
A UEM se derem um expiro na Bahia, aqui já fecha os portões...
preguiça mesmo.....
Tive que ir para o Santa Rita nos últimos dias e o que eu vi não foi nada animador.Não somos idiotas e percebemos a falta de preparo dos médicos e funcionários no atendimento aos pacientes.Lá dentro os comentários são de que a coisa tá feia quanto a gripe A. É bom nos cuidarmos.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.