23.8.09

'Esse óbito não é meu'

Image and video hosting by TinyPic
Ao reduzir por conta própria, para efeito de mídia, de sete para cinco o número oficiais de vítimas da gripe A em Maringá, a administração dos irmãos Barros lembrou uma das cenas de Tropa de Elite, um dos filmes brasileiros de maior sucesso de todos os tempos. Nela, os policiais falam sobre a 'desova' de corpos que uma regional da PM costumava fazer em outra, para não chamar a atenção das autoridades sobre a quantidade de vítimas encontradas em determinada região.
Maringá tentou 'jogar' uma morte para as estatísticas de Sarandi e outra para as de Palmital, embora ambas tivessem ocorrido em hospitais de Mairngá e com moradores de Maringá. A presepada joga por terra o discurso de controle sobre a doença e de que a prefeitura não estava omitindo números, como toda a cidade comenta. O próximo boletim da gripe (o estadual, que agora passa a ser o mais confiável) deve trazer um número maior de óbitos que os oito constatados no boletim de sexta-feira.

8 pitacos:

issamu 18:13  

Quanto será que vale uma vida para os nossos governantes? É porque a morte, não vale nada!

Anônimo,  20:15  

Existe situação mais covarde do que tirar o corpo fora e "jogar" duas mortes para estatísticas de duas cidades? Isto é uma administração com o lema: "Crescendo com cidadania?" Onde? Quando?
Com certeza para este povo que governa para a elite a vida não vale nada.
Ah, e o que me deixa ainda mais indignado é saber que o prefeito se diz uma pessoa cristã, que é temente a Deus...Que o Senhor tenha miserícórdia dele.

Anônimo,  20:16  

Nossa, é triste a comparação mas tem tudo a ver... a que ponto chegamos???

Anônimo,  20:19  

O pior é que esta administração faz o que quer, quando quer, com quem quer e como quer, nunca vi, parece que prá eles não existe lei.
Governam conforme convém, até tentativa de diminuir o número de mortes estão fazendo...mentiras atrás de mentiras...vamos ver amanhã qual será a novidade para camuflar os índices???

Anônimo,  20:22  

Que poder hein dessa família, que Deus nos livre!!!

Anônimo,  23:32  

Ouvi uma conversa entre dois policiais rodoviários que conheciam o "cara de palmital" que na verdade morava em Maringá.
Estão brincando com os números e com a vida das pessoas. Um parente meu ficou internado 3 dias com sintomas da gripe e não fizeram um único exame, talvez para brincar com os números...

Anônimo,  00:06  

Precisamos de uma classe com opinião pública sólida para resistir a essa corja de mentirosos, que manipula a classe ignorante e alienada, aqueles que lhes elejem.

Fernando Neckel,  14:28  

Respeito aos Marigaenses é bom, e todo mundo gosta. A COMPARAÇÃO DO FILME TROPA DE ELITE, apesar de trágica, CAIU COMO UMA LUVA para esse episódio.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima