Documento
O documento acima faz parte do processo para o tombamento da Capela Nossa Senhora Aparecida, no Guaiapó, e traz importantes informações sobre a história daquela comunidade Maringá, inclusive fotografias.
© Blogger templates 2008
Para cima
4 pitacos:
O tombamento foi aprovado pela Câmara, conforme o link abaixo do blog Maringá Histórica:
http://maringahistorica.blogspot.com/2009/08/os-patrimonios-que-nao-foram-tombados.html
Mas não deram os procedimentos necessários.
Derrubaram a estação ferroviária na calada da noite, "destombaram" a Cia Melhoramentos, estão derrubando a velha rodoviária. Vocês acham que vão tombar uma "capelinha" num excelente lugar para expeculação imobiliária próxima ao viaduto do contorno norte?
Muito bom este levantamento histórico. Falta alguém para fazer o levantamento fisico do edificio e do sítio. No meu ponto de vista, a conservaçao do patrimônio tende a valorizar os empreendimentos que surgirem ao redor pois estas construçoes servirao como referência de qualidade urbana, se souberem aproveitar a memória da cidade nos novos empreendimentos.
Até que enfim preservar alguma coisa. Essa administração só sabe destruir. "Uma cidade sem passado é uma cidade sem futuro"
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.