Constatação
A nona morte por gripe A em Maringá foi solenemente ignorada em alguns veículos de comunicação de Maringá; a doença sumiu até da capa de jornais. Houve os que citaram os números mais recentes do país e do estado, mas não os da cidade, que foram divulgados ontem às 18h. Desse jeito, Maringá vai ficar livre da gripe suína - na imprensa, pelo menos.
3 pitacos:
RIGON COM UMNA PÁGINA INTEIRA DE PROPAGANDA SOBRE VOOS DE MIAMI P/ MARINGÁ, EM O DIARIO, PAGA PELA PREFEITURA DE MARINGÁ, NÃO SE PODE ABORRECER O PODER PUBLICO COM QUESTÕES MENORES.
Prezado Rigon,
Sou de Paranavaí e também aqui a gripe sumiu do jornal impresso da cidade e região. Ontem uma pequena nota "tranquilizadora" e na edíção de hoje, não há uma menção sequer à situação da gripe... O que pensar disso? Há a intenção de criar uma sensação de tranquilidade perante a população? Fazer acreditar que o pior já passou? Mas quem acompanha os números percebe que não é bem assim...
Att.
Flávio.
Rigon, só para constar: no início houve muita pressão por parte das autoridades de saúde sobre os médicos para não ministrar o tamiflu nas primeiras 48 horas. O filtro eram os médicos, por pura pressão de autoridade. Não há nenhuma comprovação de que o remédio tomado com os primeiro sintomas dá "força" ao vírus, ao contrário, pode questionar "in off" para qualquer médico, que teriam evitados tantas mortes. Hoje, o Brasil não estaria em 1º lugar na quantidade de mortos.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.