Assessores parlamentares de gabinete
Vamos analisar a Lei 8.320/2009 que regulamentou os cargos nos gabinetes dos vereadores e tentar entender se todos são realmente assessores ou cabos eleitorais. Por que alguns vereadores têm 5 ou 6 e outros têm 11? Todos estão realmente desempenhando as funções dentro das atribuiçõs previstas em Lei? Começamos pelas atribuições dos AP1- salários de R$ 549,38.
Atribuições do AP1: ‘Catalogar os pedidos de informações e respectivas respostas; controlar prazos e diligenciar respostas às proposições , indicações e pedidos do Vereador;elaborar a agenda política do parlamentar;manter arquivo de documentos e papéis que em caráter particular sejam endereçados ao vereador;auxiliar nas programações solenes, expedir convites e anotar todas as providências necessárias ao assessoramento do parlamentar.
Opinião: Digamos que o AP1 seja quase um contínuo, um boy, mas que precisa atuar no Gabinete. Bater ponto, cumprir horários. Isto está acontecendo? Com a palavra os vereadores que têm AP1: Bravin (2), Sabóia, Mário Verri tinha, não sabemos se mudou. W. Andrade tinha promoveu a AP8 (precisa explicar) e outros que ainda não apuramos.
Akino Maringá, colaborador
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.