Solução para Maringá, problemas para Sarandi
O que parece solução para alguns problemas de Maringá, pode se tornar um grande problema para a população sarandiense. Em meio aos transtornos causados com a construção do viaduto que dará acesso ao contorno norte, observamos a armação de madeira que dará forma ao concreto e viajamos em nossa imaginação: como ficará este trevo depois de pronto?
Poucas pessoas param para imaginar como ficará o trânsito em Sarandi, uma cidade dividida por uma rodovia federal e que oferece poucas opções de ligação entre os lados norte e sul. Quem vive aqui sabe o caos que vira o trânsito nos horários de pico para conseguir ter acesso pelas avenidas que, por ironia do destino homenageiam as duas grandes cidades de nossa região, Londrina e Maringá.
Não tivemos acesso ao projeto do viaduto, mas nos preocupa o fato do contorno norte inviabilizar o acesso as regiões do Jardim Panorama e Parque Alvamar, o que tornaria o acesso pela avenida Antonio Volpato mais um funil e muitos transtornos para os moradores daquela região. Apesar de ser mais populosa do que Cianorte ou Paranavaí e comparada a Campo Mourão e Umuarama em índices demográficos, Sarandi não tem a mesma importância no cenário estadual. A auto-estima da população em relação ao município é baixa e somos um povo sem voz e sem vez junto aos governos estadual e federal.
Neste momento fala-se em licitar um aterro sanitário para receber o lixo de Maringá e não é preciso muito esforço para adivinhar qual empresa privada da região será a vencedora da concorrência. Uma maneira de livrar a cara dos nossos políticos e resolver o problema do lixo da cidade canção.
Já estão subestimando a inteligência e a paciência do povo sarandiense.
Noel Guima
14 pitacos:
Bom este desabafo deste blog
http://www.castagnamaia.com.br/blog/2009/07/28/ode/#comments
Imaginem se houvesse mais alternativas para o acesso até Maringá? imaginem a facilidade para alguns irem e virem, transportando drogas, cometendo delitos e tendo fácil acesso a fuga, e por aí vai, imaginem?
Caro Noel,concordo plenamente com o que vc escreveu,e acho que já passou da hora de Sarandi se libertar dessas atrocidades cometidas contra ela pelos governos de Maringá.Sarandi é muito grande e importante no Estado, para ser simplesmente o quintal da cidade canção.
Anônimo das 13.04
O senhor se esquece que o maiores consumidores de droga estão nas classes alta e média, portanto ser pobre não faz de ninguém um criminoso. O senhor prova com esse seu comentário que é uma pessoa preconceituosa, elitista e totalmente mau informado. E os habitantes de Sarandi sempre foram discriminados e nunca tiveram a opção de morar em Maringá como o senhor, pois aqui não se aceitam os menos favorecidos em função da política excludente e cidadâ.
Realmente parece que estao testando nossa paciência sou moradora a 17 anos em Sarandi
e nao aguento mais tantos tentando derrubar a moral de nossa cidade, a elite manda
e os mais fracos obedecem, e a cidade sempre sendo ironizada, e sendo motivos de piadinhas de mal gosto.
Noel, não Viaja!
Como vamos arrumar os problemas aqui se a unica alternativa é esta? se através disso gerar problemas em sarandi, cabe a administração de lá buscar soluções, agora Maringá não tem culpa de Sarandi crescer 9% ao ano e não existir por exemplo AVENIDAS (tem umas poucas) e toda ligação de um lado ao outro se dê a apenas 1 avenida
A cupla não é de Maringá e sim das administrações de Sarandi!
Santiago, Atrocidades? na verdade maringá nunca cometeu atrocidades e sim os prefeitos que sarandi elegeu cometeram RetroCIDADE naquele municipio. Falar que Sarandi é quintal de Maringá ta de brincadeira né?
Então São José dos Pinhais é quintal de Curitiba, Cambé é quintal de Londrina e assim vai? Viajou na maionese.
Só falta agora vocês porem a culpa da falta de água daquele municipio em Maringá!
Oposição é legal... Mas oposição Burra NÃO. Criticar eu consigo encher o Estádio de pessoas para criticar, agora chegar e postar uma sugestão para a solução de um problema...
Sarandi e Maringá deviam fazer planos em conjunto,pois queiram ou nao queiram,elas estao interligadas,o que é ruim para uma,é ruim para outra.Os projetistas teriam de olhar como se fosse uma unica cidade.
O contorno Sul saindo da coca cola até o trevo de Marialva vem ai, aguasrdem, e Sarandi com isto vai ganhAR mais um parque industrial;.
AO ANÔNIMO DAS 13:4
QUANDO O APEDEUTA ACIMA DIZ IREM E VIREM TRANSPORTANDO DROGAS, DEVE SE LEMBRAR QUE, OS GRANDES TRAFICANTES ESTÃO MORANDO EM SUAS BELAS E LUXUOSAS COBERTURAS CUSTEADAS PELOS LARANJAS, AS FAMILIAS DE BEM QUE SÃO USADOS POR ESTES CANALHAS TRAVESTIDOS DE BOM SAMARITANOS.A VERDADE É UMA SÓ, ALGUNS MARINGAESES ESCRACHAM SARANDI, TAPANDO O SOL COM A PENEIRA E, SE COLOCANDO ACIMA DO BEM E DO MAL.NO FUNDO ESSA BURGUESIA HIPÓCRITA, QUE PROMOVE AS MAIORES ABERRAÇÕES SÃO A VERDADEIRA PODRIDÃO DISFARÇADA DE NOBRESA, MOSTRANDO UMA IMAGEM, QUE NÃO CONDIZ COM A REALIDADE.POR FORA BELA VIOLA E POR DENTRO PÃO BOLORENTO.
Maringá tem muita culpa sim, pois a cidade foi loteada por empresários corruptos da construção civil de Maringá (Vick). A Cidade Canção foi desfavelada com acordos obscuros entre prefeitos (Saide e Julio) e empresários maringaenses vivem investindo nos políticos corruptos de Sarandi para tentarem ganhar dinheiro fácil.
Pode ter certeza, Maringá tem muito mais ladrões e consumidores de drogas do que Sarandi, só não enxerga quem não quer ver.
ANÔNIMO DAS 17.13
Falou tudo amigo, só que aqui existe hipocrisia (essa história que Maringá é a cidade maravilha das maravilhas é só para inglês ver). Tem tanta sujeira, vide nossos políticos, que são o supra sumo (Ricardo Barros, Janene, Gianotto, etc...etc...etc...). Então ´melhor alguns coleguinhas baixerem a bola e começarem a respeitar mais a cidade vizinha.
Ilmo Sr. Anônimo das 14:34. Sarandi tem um incremento demográfico maior que o de Maringá, mas está muito distante dos 9% ao ano que o Sr. informa. Nos anos 90 chegou a 4,5% ao ano e agora não passa dos 3.5%. Precisamos compreender que a realidade é histórica, ou seja, é fruto da ação e das decisões dos homens. Não é natural. Sarandi é resultado de um perverso processo de segregação social que não possibilitou às famílias de rendas baixas morarem em Maringá. E mais, de um mercado imobiliário predador que atuou em parceria com o poder público daquela cidade, promovendo um espaço urbano completamente destituído de qualquer qualidade. Nisso se inclui o sistema viário problemático, que com essa atual operação urbana de Maringá será absolutamente estrangulado no trecho que corta a cidade. Eu apresento aqui uma solução para o problema de Sarandi: que se construa uma política e um projeto metropolitano - através de um Plano Diretor para a Região Metropolitana de Maringá - que inclua todas as Políticas Públicas Setoriais: habitação, saneamento, meio ambiente e transporte e mobilidade. Além das Políticas Sociais, Econômicas e de Segurança Pública. Ana Lúcia Rodrigues
Não adianta povão, é só assistir os programas policiais, 90% das ocorrências acontecem envolvendo SARANDI, isso é fato, não é hipocrisia, transformar a realidade em descaso é fácil, o fato é o fato e ponto final.
PaRABÉNS ANA LÚCIA PELA SUA EXPLANAÇÃO. É bem por aí mesmo. Existe sim muita segregação em Maringá, e o mercado imobiliário é que domina esta cidade em conluio com o prefeito. Sarandi é um município que deveria ser mais olhado, mais respeitado, pois tem uma economia ativa e a população merece todo o nosso respeito. Essa conversa que lá só tem criminosos é coisa de gente pequena, preconceituosa, que generaliza e não tem informação.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.